Revista Graphprint - Edição 172 - page 40

BALANÇO
GRAPHPRINT DEZEMBRO 16
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Durst Brasil fecha 2016 com
crescimentode vendas e amplia
estruturanopaís
RicardoPi,diretorgeral daDurstBrasil:“Nesteanoconquistamosum
aumentode30%emnossasvendasnoBrasil.Tambémampliamos
nossaparticipaçãonosegmentocerâmico,comacomercializaçãode
quatronovasmáquinas industriaisdegrandeporte; e,nosegmento
decomunicaçãovisual,comnovosnegóciossendo realizadosem
clientesquesão referêncianomercadobrasileiro.”
EMPRESA INFORMAQUEOCRESCIMENTO
DEMERCADOMOTIVOUAAMPLIAÇÃO
DAESTRUTURANOPAÍS, QUEPASSOU
PORUMCRESCIMENTODE 40%,
INCLUINDONOVOSCOLABORADORESE
INVESTIMENTOSNOCENTRODEREPAROS
DEMÓDULOSDE IMPRESSÃO
ADurst Brasil divulgou alguns números referentes ao seudesem-
penho nomercado local em 2016. A empresa afirma que ampliou
a oferta para as linhas de equipamentos, reforçando sua partici-
pação demercado não somente nos segmentos de comunicação
visual ecerâmicocomo tambémemmercadosemquepossui alto
potencial decrescimento, como rótuloseetiquetas, impressãoem
mídias diferenciadas (como vidro) e soft signage (sinalização em
mídias têxteis).
“Nesteanoconquistamosumaumentode30%emnossas vendas
no Brasil. Também ampliamos nossa participação no segmento
cerâmico, com a comercialização de quatro novas máquinas in-
dustriais de grande porte; e, no segmento de comunicação visual,
com novos negócios sendo realizados em clientes que são refe-
rência no mercado brasileiro”, disse Ricardo Pi, diretor geral da
Durst Brasil.
Entre as novidades estiveram os lançamentos das séries Rhotex
para impressão digital diretamente em tecidos de diversas natu-
rezas, sem necessidade de pré ou pós-tratamento, a linha Durst
Vetrocer de impressoras industriais para impressão em vidros, e
a família Tau com omodelomais recente, Tau 330E. “É um equi-
pamento que representa um custo benefíciomuito atraente para
impressão digital de rótulos e etiquetas em diferentes tipos de
papéis, incluindo possibilidade de aplicação de efeitos in-line”,
falaPi acrescentandoqueaempresa trouxeaoBrasil a tecnologia
DurstWaterTechnology,quepermiteousode tintasbaseáguanos
processos de impressão, em substituição às tintasUV.
“Grandepartedenosso crescimento sedeveuàmudançadepos-
tura do mercado brasileiro, que está notando, cada vez mais, a
necessidade de investir paramanter a competitividade. De nosso
lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo
de nossos clientes locais, principalmente, através da otimização
dos serviços. Um bom exemplo é o investimento que fizemos no
Repair Center para recuperação local dosmódulos de impressão,
que não precisammais ser enviados para o exterior. Isso poupa
tempo para os clientes. Além disso, otimizamos nosso estoque
local de peças para pronto atender às demandasmais emergen-
ciais”, comentaPi.
Outro ponto salientado por Pi foi o investimento forte em treina-
mentos técnicos. “Queremosestar próximosdosclientes, ouvi-los
eoferecer assoluçõesquemelhor atendamàssuasnecessidades
de negócio. Planejamosmanter omesmo ritmo para 2017 e esta-
mos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% tam-
bém para o ano que vem, através de novasmáquinas, e, também,
novas soluções no campo de serviços”, finalizou.
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