Revista Graphprint - Edição 172 - page 34

CASE
GRAPHPRINT DEZEMBRO 16
34
A embalagemque fala
INTERATIVIDADEMARCAO LANÇAMENTODONOVO
PRODUTOTPWHITEPLUS, DASUZANOPAPEL ECELULOSE
A agência de Michele Dim D’Ippolito e Marcio Canzian, a Dim&Canzian anuncia a
conquista demais uma conta: TPWhite, o papel cartão da Suzano. A primeira cam-
panha será a de lançamento do produto TPWhite Plus, que oferece alta fidelidade
de cores, garantia de impressão no verso emaior rigidez.
Com o conceito “O papel que fala por você”, a agência criou embalagens de per-
fume, bombons, analgésico e coloração para cabelo feitas com o próprio TPWhite
Plus. Dentro de cada uma, um dispositivo de som convida o público a baixar um
aplicativo, para smartphones e tablets, que funciona como ponto de diálogo entre a
marca e os consumidores.
Ele permite, por exemplo, interagir com as embalagens, por meio de realidade au-
mentada, e descobrir todos os seus benefícios, tudo sempre demodo interativo. O
app tambémpossui umacalculadoradeaproveitamentodepapel,queajudaaevitar
desperdícios, entreoutras funções.A campanha tem comopúblico-alvo formadores
de opinião, profissionais do setor gráfico e também empresas dos segmentos de
cosméticos, alimentação emedicamentos.
A campanha ainda inclui anúncios em revistas especializadas, nos quais também é
possível interagir comasembalagens, epatrocíniodoanuáriodaAbigraf,que,neste
ano,é feitocomoTPWhitePlus.Alémdisso,paraestudantesdedesignserá lançado
um concurso nacional de embalagens. A ideia é descobrir novos talentos na área.
“Utilizar interatividade para lançar um papel é
umamaneiradedemonstrar queele sempre terá
uma participação fundamental na comunicação
e em nossas vidas. O papel nunca será extinto.
Ele evoluirá em conjunto com a tecnologia”, diz
MicheleD’Ippolito,sócioepresidentedaagência.
Fundada em 2001, a agência de publicidade
Dim&Canzian traz o conceito da neopropagan-
da, que busca gerar resultado independente-
mente da plataforma, para entregar soluções
contemporâneas para as marcas por meio de
experiências únicas. Comandada pelos sócios
MicheleDimD’IppolitoeMarcioCanzian, aagên-
cia tem uma equipe de profissionais com perfil
de estrategistas de marcas, que desenvolvem
campanhas integradas para clientes como CPFL
Energia, Unimed do Brasil, Brasilit, Ultragaz, Ins-
titutoMauádeTecnologiaeZorba,entreoutros.A
agência é premiada em diversos festivais nacio-
nais e internacionais, como Cannes, One Show,
New York Festival, Clio, El Ojo de Iberoamérica,
Lusos e FePi, entre outros.
1...,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33 35,36,37,38,39,40,41,42,43,44,...52
Powered by FlippingBook