Revista Graphprint - Edição 175 - page 28

COMUNICAÇÃOVISUAL
GRAPHPRINT ABRIL 17
28
A Pimenta Print iniciou o ano de 2017 com
grandesnovidades. Conquistounovosclien-
tes, aumentou capacidade de produção e
ainda se mudou para uma nova sede. “Em
um ano no qual a economia do Brasil intei-
ro está em crise,manter os antigos e ainda
conseguir conquistar novosclientes foi uma
grande vitória”, comentaAnaPaulaGancho,
gerentedemarketingdaPimentaPrint.
Ainda de acordo comAna Paula, a empre-
sa investiu mais de R$ 3 milhões na nova
fábrica ampliando sua área produtiva em
40%. “Nossaexpectativapara2017écres-
cer de forma sustentável; não visamos um
alto crescimento,mas sim aperfeiçoamen-
to dos nossos processos conduzido pela
excelência no atendimento”, aposta.
Do segundo semestre de 2016 para cá,
a Pimenta Print aumentou em 11% a sua
capacidade de produção e sua área fabril.
Diante da necessidade de inovar e expan-
dir seus negócios, para sedestacar emum
mercado tãocompetitivo,aempresa inves-
tiu emuma nova fábrica.
O aumento produtivo se deu na área de
projetos especiais, especializando os co-
laboradores para esse segmento com au-
mento na serralheria, marcenaria e pintu-
ra, gerandoaumentode20%mensais. Sua
área fabril, localizada em Cotia, na Grande
São Paulo, tembém cresceu: antes era de
1.500m² e passou a termais de 3.000m².
Já no primeiro bimestre de 2017 foi possí-
vel constatar os resultados positivos, com
a entrada de novos projetos e clientes. A
empresa conseguiu reverter o cenário de
recessão que se apresentava no último
bimestre do ano passado, quando houve
queda no volume de produção por conta
do corte de gastos dos clientes. Para Ana
Crescimento consolidado
APÓS INVESTIMENTOS, PIMENTAPRINTALCANÇARESULTADOPOSITIVOECONSEGUEAUMENTARA
CAPACIDADEDEPRODUÇÃOCOMMUDANÇAPARANOVASEDEPRÓPRIA
Paula, a mudança da sede também contribuiu para a conquista de novos negócios e
clientes. Hoje possui em sua carteira grandes empresas, como Apple, Kalunga, Cami-
cado, Lacoste, Skol, Pernambucanas, Itaú,Malwee,Marisa, Burguer King, entre outros.
“Estamos otimistas para este novo ano. Todas as conquistas são resultados dos esfor-
ços de nosso time altamente qualificado, o foco em ampliar a atuação em todo o terri-
tórionacional, aofertadeprodutosdequalidadeecompreçosmais competitivos.Além
deampliarmosaunidade fabril, também intensificamosnossa forçadevendas,aumen-
tamos a equipe comercial e estamos investindo bastante emmarketing”, explica.
A Pimenta Print realiza impressão em pequenos, médios e grandes formatos, conta com
serviços de serralheira,marcenaria, logística própria e equipes de instalação estão dispo-
níveis 24horas por diaparamelhor atender às necessidades dos clientes. Possui também
um departamento de criação e desenvolvimento para garantir a qualidade dos trabalhos
realizados. Uma grande novidade é a aquisição demais umamáquina de corte a laser, a
ZundG3,quepossui altavelocidadeprodutivaeproduzvincoemqualquer tipodesubstrato.
“Temosumbom relacionamentocomos fabricantesdasnossas impressoras. Essapar-
ceria nos permite preço competitivo e agilidade no abastecimento dos suprimentos e
também sempre antenados nos pré-lançamentos demáquinas.Mas não temos nenhu-
ma parceria específica ou exclusiva com os fabricantes”, avisa Ana Paula, acrescen-
tando que a Pimenta Print busca opções inovadoras, como produção demateriais 3D e
projetosespeciaiseexclusivos. “Atualmenteestamos investindoemprojetosespeciais,
com aquisiçãodemáquinas paranossa serralheria emarcenaria, naprópria ampliação
da fábrica, na capacitação dos nosso colaboradores, em endomarketing e reforçando a
equipe de vendas”, completa.
1...,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27 29,30,31,32,33,34,35,36,37,38,...52
Powered by FlippingBook