Revista Graphprint - Edição 175 - page 24

EVENTO
GRAPHPRINT ABRIL 17
24
A ExpoPrint Digital / Fespa Brasil 2017 registrou um enorme su-
cesso de público e de negócios gerados, com quebra de recordes
em visitação. Foram 15.154 visitantes, superando todas as outras
três edições anteriores da feira no país, reforçando que o Brasil
conta comuma indústriade impressão forte, competitiva epronta
para superar todos os desafios impostos pelomercado.
O otimismo do segmento é comprovado pelos depoimentos dos
expositores, que de forma unânime destacaram que a feira su-
perou todas as metas estipuladas. Muitos expositores relataram
que logo entre o segundo e terceiro dia já haviam batido ameta
prevista para toda a feira, além dos contatos que serão trabalha-
dos durante o ano.
Visitantes de todas as regiões do Brasil e do exterior passaram
pelos corredores, presenciando lançamentos em impressão digi-
tal para osmais diferentes segmentos, como comunicação visual,
sinalização, têxtil, baixas tiragens, dados variáveis emuitomais;
são soluções que transformamos conceitos deproduçãodas em-
presas de impressão.
AlexandreKeese, diretor daFespaBrasil, celebra:“AExpoPrint Di-
gital / Fespa Brasil foi um tremendo sucesso. Foram quatro dias
de corredores lotados, profissionais vindos de todos os estados
brasileiros, visitantes internacionais, todos buscando novas tec-
nologias em hardwares, softwares e substratos, inovações para
realmenteconquistar um lugar especial em seunegócio. Oquehá
de mais moderno no mundo esteve aqui dentro. Estamos com a
missão cumprida.”
Neil Felton, CEO da Fespa, frisa o sucesso único da Fespa Brasil:
“AFespaBrasil 2017é, de longe, umas dasmelhores feiras que já
vi no Brasil ou ao redor domundo. Bastava olhar os corredores. A
Impressãode retomada
EXPOPRINTDIGITAL / FESPA
BRASIL 2017COMPROVA FORÇADO
MERCADODE IMPRESSÃO
forma com quemedimos se uma feira é boa é pela resposta dos
clientes. Eelesdisseram,de formaunânime,quea feira foi fantás-
tica. Nós temosaqui amelhor taxaao redor domundode visitante
pormetroquadradoemuma feira. Istoé fantásticoemostraquea
energia domercado estámuito forte.”
OCEOdaFespaprossegue:“Nós falamos comumclientequedis-
se: ‘as pessoas estão sorrindo e isso é um bom sinal’. Quando os
brasileiros estão sorrindo a economia brasileira está caminhando
na direção certa e eu tenho certeza que a impressão tem um fu-
turo positivo no Brasil. Será visto um grande crescimento neste
mercado nos próximos anos”, finaliza Felton.
Michael Ryan, Fespa’s Exhibition Manager - Americas, concorda
com esta posição: “Há muito otimismo vindo ao evento. Vi com-
pradores e as principais pessoas do setor no Brasil vendo o que
há de novo na indústria. Os números são incríveis. Estamos re-
almente felizes. O Brasil está se aprimorando o tempo todo, e eu
acho que aqui é realmente umbommix porque temos de um lado
a impressão comercial da ExpoPrint Digital, e de outro, a impres-
são de grande formato da Fespa. A fusão é incrível. Temos um
grande sentimento sobrea feira. Estou realmentepositivo sobreo
momento da indústria e teremos umgrande futuro.”
Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf, realizadora da ExpoPrint
Digital, relata sua visão da feira: “O que vimos na ExpoPrint Digi-
tal foi a busca por novas soluções, ideias e conceitos que serão
integradosnosparquesgráficosdoBrasil. Caravanas comempre-
sários vieramde todas as partes dopaís e istoprovaquepor toda
a parte a confiança está em alta e os investimentos voltaram. Os
expositores nos relataram a concretização de importantes negó-
cios e novos contatos que serão trabalhados posteriormente.”
1...,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23 25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,...52
Powered by FlippingBook