Revista Graphprint - Edição 155 - page 26

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT JUNHO15
26
Fabricante nacional desse tipo de adesivo, a Adecol informa que conquis-
tou em 2014 um share de 40% nos dois mercados com o PUR. Por isso, a
empresa está investindomais de R$ 2milhões para ampliar emodernizar o
maquinário e, também, especializar ainda mais sua equipe de produção na
formulação do adesivo.
No mercado gráfico, o PUR é a cola mais eficiente hoje disponível na cola-
gem das lombadas de livros, pois émenos suscetível a forçasmecânicas e a
mudanças de temperatura, evitando a quebra de lombadas e o deslocamento
das folhas. Após a aplicação, ele cura com a umidade do ar, oferecendo alta
aderência e resistência em alta e baixa temperatura, permitindo, assim, uma
excelenteflexibilidade.
“AAdecol éaprimeiraempresanacional a fabricar essa linhadepoliuretano.
Nosso diferencial, entretanto, é a personalização da fórmula para diferentes
demandas em variados segmentos”, afirma Alexandre Segundo, diretor co-
mercial daAdecol.
“Hoje, com a implementação da linha do PUR, somos a única empresa que
oferece todos os itens para o mercado gráfico e moveleiro. Acompanhando
as tendências de outros segmentos, já sinalizamos que os nossos clientes
automotivose fabricantesde tecidos tambémestãonoprocessodemigração
para PUR aqui no Brasil. Estamos prontos para atendê-los e nossos investi-
mentos na produção da linha reforçam a liderança da Adecol nesse merca-
do”, completa Segundo.
Reduçãodecustos
Em um ano com a maior inflação e maior câmbio desde 2002, as empresas
precisaramencontrarmaneirasparaenfrentar oenfraquecimentodomercado.
Para os fabricantes de adesivos industriais, por ser um nicho que carece de
matérias-primas importadas, osprincipaisdesafios foramaoscilaçãododólar,
que exigiu reajustes de preço no produto final, e a diminuição da demanda
causada pelo impacto da economia nas empresas consumidoras.
Adecol investeparadobrar produção
de linhade adesivosPUR
“Acimade tudo,o fornecedorprecisaentender seu
cliente.Emumasituaçãodeaumentos inevitáveis
depreçosnomercado,nossasaída foi investir em
soluçõespara reduzir custos internosdasempresas,
oferecendoprodutosque façammais,pagando
praticamenteomesmovalor”, falaAlexandre
Segundo,diretor comercial daAdecol.
Comoaporte financeiro,aempresapretende
dobraratéagostoaproduçãoda linhaPUR,
colahotmeltàbasedepoliuretanoreativocom
grandeadesãonossetoresgráficoemoveleiro
Nesse sentido, aAdecol precisou buscar soluções
criativas para continuar crescendo. Consequente-
mente, os adesivos da Adecol, feitos sob medida
para setores como o gráfico, moveleiro, auto-
motivo, entre outros, também precisaram sofrer
pequenos reajustes. Entretanto, assegura a em-
presa, há uma estratégia para que seus produtos
mantenhamosvalores.“Acimade tudo,o fornece-
dorprecisaentender seucliente. Emumasituação
de aumentos inevitáveis de preços no mercado,
nossa saída foi investir em soluções para reduzir
custos internos das empresas, oferecendo pro-
dutos que façam mais, pagando praticamente o
mesmo valor”, explicaSegundo.
1...,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25 27,28,29,30,31,32,33,34,35,36,...60
Powered by FlippingBook