Revista Graphprint - Edição 155 - page 30

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GRAPHPRINT JUNHO15
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Mesmo com os avanços do mercado digital, o nível de compra online
ainda é baixo e o e-commerce brasileiro apresenta algumas barreiras
para seu desenvolvimento. Com o objetivo de detectar como aconte-
ce a jornada de compra do consumidor no universo digital bem como
suas preferências, a TNS divulga os resultados do relatório Connected
Life, queentrevistou963pessoas em todooBrasil. Oestudoé realizado
mundialmente em 52 países, com 56 mil entrevistas, para analisar o
comportamento dos consumidores no ambiente digital.
O relatório constatou que no Brasil o nível de compra online varia entre
24% a 48%, enquanto nos EUA, Europa e Rússia sobe para 49% a 59%.
Na prática, o consumidor brasileiro prefere as lojas físicas e considera
aspectos como segurança, garantia de qualidade e autenticidade como
barreiras para compras online.
Em tecnologia, por exemplo, 76%de consumidores pesquisam antes de
comprar. Boca a boca e verificação de preços na loja são os principais
pontos de contatoutilizados tantoantes quantodepois da compra. Des-
te total, 18% compram online.
Na categoria cuidados pessoais, 52% dos brasileiros fizeram pesqui-
sa antes de comprar. Boca a boca e ponto de venda foram as fontes
utilizadas para a tomada de decisão. Já em serviços financeiros, 72%
Pesquisamostra comportamento
do consumidor
digital no
e-commerce
Asprincipaismotivaçõespara
compraonlinesãopreço, 73%, e
entregagrátis, 71%. Nomundo,
26%utilizamocelularpara
pesquisarprodutoseserviços
enquantoestãona loja. No
Brasil, o índiceé 22%. Viagem,
tecnologiaemúsicasãoas
categoriasmaiscompradaspela
internet; Segurançaegarantia
deautenticidadedeprodutos
aindasãobarreirasapontadas
portodososperfisentrevistados
paracompraronline
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