Revista Graphprint - Edição 158 - page 22

MÍDIA
GRAPHPRINT SETEMBRO 15
22
OGuiaMais, empresa do grupo colombianoCarvajal, que está presente noBrasil há
30anos, apostaagoraemumanova fase.Acompanhia,por anosconhecidapor seu
carro-chefe,as listas telefônicasGuiaMais,Listel eEditel, investeemumamudança
estratégica com o objetivo de consolidar-se como uma das maiores empresas de
soluções emmarketingdigital paramicro, pequenas emédias empresas.
Com isso, o GuiaMais trará ao mercado diversas novas soluções na área digital,
comooGuiaMaisVantagens, programadefidelizaçãodeclientes, eoutrosprodutos
já existentes, como redes de displays, links patrocinados e sites web e mobile. A
empresa tem a previsão de aumentar 6% em seu faturamento ainda este ano, ape-
nas com os lançamentos.
“Estamos desenvolvendo diversas soluções que chegarão ao mercado em breve.
Nosso objetivo é atender nosso cliente por meio de nossos produtos, em todos os
meios e plataformas digitais existentes no mercado no conceito one stop shop,
além de fidelizar nossos clientes atuais, prestando serviços eficientes, mensurá-
veis e rentáveis e tudo isso conquistando omercado demicro, pequenas emédias
empresas com nossas soluções digitais”, explicaAntonio Carlos Oliveira Filho, CEO
doGuiaMais.
Agora, Rosmary Saad, diretora de planejamento demercado, conta como serão os
próximos passos e como a empresa olha questão de eliminar amídia impressa do
seu cotidiano pormeio de seus produtos.
GRAPHPRINT: Não assusta o fato de eliminar o papel, ou seja, a impressão,
uma vez que o público alvo sempre fora orientado a usar amídia impressa?
Rosmary:
De forma alguma. Esse processo de transformação vem ocorrendo pau-
latinamente, permitindoaempresas eusuários seadaptaremaumnovomodelode
ligação entre quemquer comprar e quemnecessita vender.
GRAPHPRINT: Os negócios do grupo colombiano Carvajal estão ligados dire-
tamente a soluções emmarketing digital ou ainda há produtos impressos?
Rosmary:
As últimas edições das listas telefônicas da Carvajal no Brasil ocorrerão
esteano. OGuiaMaisestá totalmenteconvertidonumaempresaqueentregaasme-
lhores soluções demarketingdigital para asmicro, pequenas emédias empresas.
GRAPHPRINT: Como a empresa chegou à decisão de não mais imprimir esses
produtos?
Rosmary:
Qualquer mercado fica atento àsmudanças de comportamento de seus
usuários. Com o GuiaMais não foi diferente. Acompanhamos cada região, identifi-
cando omomento certo para “virar a chave” do papel para o digital. Durante anos
convivemos comosdoismodelosde soluções, buscandoatender qualquer perfil de
consumidor, sendo 2015 o ano da virada.
GRAPHPRINT: A convergência demídias, consequentemente, vai acabar com
a demanda por impressos?
Rosmary:
Nãopodemosdizer queo impressodeixarádeser umamídia. Paranós,a
lista telefônicaempapel não farámaispartedodiaadiadaspessoas.A velocidade
GuiaMais 100%digital
RosmarySaad,diretoradeplanejamento
demercado:“Asúltimasediçõesdas listas
telefônicasdaCarvajal noBrasil ocorrerãoeste
ano.OGuiaMaisestá totalmenteconvertido
numaempresaqueentregaasmelhores
soluçõesdemarketingdigital paraasmicro,
pequenasemédiasempresas.”
OBJETIVOÉSECONSOLIDARNOMERCADOCOMOUMA
DASMAIORESEMPRESASDESOLUÇÕESEMMARKETING
DIGITAL PARAMICRO, PEQUENASEMÉDIASEMPRESAS
das informações torna um produto que era
estático por um ano totalmente obsoleto.
GRAPHPRINT: A partir de quando as lis-
tas telefônicas terão somente o modelo
digital?
Rosmary:
Praticamente todas as empresas
que editavam listas telefônicas já não mais
o fazem. Estão voltadas a produtos que en-
tregam e comprovam retorno. Entre os dife-
renciais oferecidos pelo GuiaMais está a as-
sessoria completa que presta a seus clientes,
desde omomento em que um usuário decide
procurarumprodutoouserviçoatéfidelizá-lo.
Oferecendo soluções de marketing digital
para micro, pequenas e médias empresas,
o GuiaMais tem se renovado sempre com o
objetivo de conectar empresas a seus clien-
tes. Entre suas soluções estão o GuiaMais.
com,maior sitedebuscapor serviçoseesta-
belecimentos do Brasil; desenvolvimento de
sites e lojas virtuais que integram conteúdo
de qualidade e funcionalidades exclusivas;
páginas de cupons de desconto; GuiaMais
Vantagens; além do gerenciamento de cam-
panhas de links patrocinados e redes de
display. O GuiaMais ainda atua com canais
de conteúdo, como o Dicas GuiaMais e PME
GuiaMais com informações relevantes aos
seus respectivos públicos, e ainda com o
GuiaMais Turismo, um guia de viagem com-
pleto,disponível naweb,eemaplicativopara
smartphones.
1...,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21 23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,...60
Powered by FlippingBook