Revista Graphprint - Edição 158 - page 54

VENDAS
GRAPHPRINT SETEMBRO 15
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Emparalelocomocenárioeconômicoatual,omercado,altamentecompetitivo,
exige aindamais produtividade, eficácia e eficiência. De acordo com o consul-
tor e especialista em vendas José RicardoNoronha há a necessidade de des-
conectar estes trêselementos. “A jornadaébastanteárdua,masos resultados
tendema ser recompensadores”, diz oautor do livro“Vendas. Comoeu faço?”
Noronhaelencaalgumasdicasparapotencializar seunegócio.“Parasermais
eficaz defina seus principais objetivos estratégicos ou da sua empresa. São
eles que determinarão as principais metas a serem perseguidas. Exemplos
claros de metas: aumentar as vendas em x%; obter crescimento de y% no
market share; melhorar a margem EBITDA em z%; crescer o mix de produ-
Indicadores positivos
EMTEMPOSDECRISE, EMPRESASEPROFISSIONAIS
PRECISAMSEDESDOBRARAINDAMAISPARAVENDER,
ATINGIRMETASETERSUCESSO
tos e serviços em w%. Se você lidera uma
equipe,essasmetasprecisamser claramente
entendidas por cada integrante”, exemplifica
Noronha.
Chega a hora da execução. Em vendas, nesta
etapa deve-se privilegiar processos e mé-
tricas bastante específicos e que claramen-
te identifiquem os profissionais de melhor
performance.“Equando se fala emdesempe-
nho, não se deve entender apenas boas ven-
1...,44,45,46,47,48,49,50,51,52,53 55,56,57,58,59,60
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