Revista Graphprint - Edição 158 - page 6

acontece
NOMERCADO
GRAPHPRINT SETEMBRO 15
6
AMPLA LANÇA
3ª GERAÇÃODE IMPRESSORAS
A empresa paranaense está lançando a 3ª geração de impresso-
ras Targa XT, nas tecnologias solvente e sublimação. Projetada
para trabalhar em longos ciclos de produção, a famíliaNewTarga
XTpossui ochassimonoblocoAmplaCore,utilizandoem sua fabri-
cação componentes industriaisdealtíssimaqualidade, conferindo
robustez, confiabilidade e estabilidade ao equipamento. A prin-
cipal impressora da linha é a New Targa XT tecnologia solvente,
disponível nas larguras de1,80ou3,20m, com4, 8ou16 cabeças
de impressão industrial de7pL, resoluçãode1200dpi e impressio-
nante velocidade de até 320m²/h.
Outro lançamento deste ano é a New Targa XT Aquatex, impres-
sora de alta produtividade desenvolvida para atender desde a
indústria têxtil de grande porte ao bureau de impressão digital,
acompanhando o crescente mercado de sublimação e estampa-
ria digital, e até a indústria calçadista, que tem adotado cada vez
mais a sublimação como tendência demoda.
CONGRAFDESENVOLVEEMBALAGEM
PARABEBIDAESCOCESA
Recentemente a marca The Famous Grouse repaginou sua iden-
tidade visual, onde as cores roxa e vermelha passaram a ser pre-
dominantes, além da utilização de novos símbolos, como a pena
modernizada. O cartucho acondiciona uma garrafa dowhiskyThe
Famous Grouse e um copo de vidro “on-the-rocks”, como brinde.
Por isso, era fundamental uma embalagem que garantisse segu-
rança na estrutura e resistência na disposição do produto noPDV.
Opack recebeuumberço com reforço, queproporcionou total es-
tabilidade para o copo, além de uma janela aberta onde o consu-
midor poderá tocar, semque omesmo seja violado.
No Brasil, o design foi feito a quatro mãos, envolvendo Mauricio
Leme,gerentedamarcanaAuroraFineBrands, importadoraoficial
doTheFamousGrouse,eaagênciaTupi Comunicação,queaplicou
a nova identidade visual, combinando tradição emodernidade. Já
para a estrutura, a empresa contou com o desenvolvimento da
Congraf Embalagens.
A embalagem foi impressa em 6 cores e para o acabamento pre-
mium também foram utilizados relevo seco, verniz UV high-gloss
localizado e verniz de proteção. “Importante ressaltar nesse pro-
jeto o acabamento empastado com cartão duplex, 260g e 240g
acoplados um ao outro, que permite uma embalagemmais rígi-
da, embora sofisticada. Essa técnica de empastamento é um re-
curso conhecido, porém pouco aplicado nomercado gráfico pela
sua alta complexidade, que exige tanto equipamentos adequados
quantomão de obra altamente qualificada. Entretanto, a Congraf
se destaca no setor por possuir totais condições para produzir
esse tipodeembalagemexclusiva”, explicaCesar Costa, designer
de embalagens daCongraf.
SERIGRAFIASIGN FUTURETEXTIL
A25ªSerigrafiaSignFutureTextil, realizada recentementenoPavi-
lhão doAnhembi, emSão Paulo, recebeu 36.380 visitantes únicos
e crescimento de 5% na visitação geral em relação a 2014. Orga-
nizada pela BTS Informa, em 2016 a feira será realizada entre os
dias 3 e 6 de maio no Anhembi. Para José Dagnhesi, diretor de
feiras da BTS, a edição de 2015 foi muito positiva em número de
público, retorno dos expositores e também em inovação. “A feira
é reflexo do nosso esforço ao longo do ano para trazer novidades
para o setor e também novasmaneiras de vivenciar isso. A Seri-
grafiaSignnossurpreendeucomumamelhor visitaçãodoquenos
anos anteriores, sem perder o perfil extremamente qualificado do
público, que são tomadores de decisão”, comentou. Segundo ele,
a edição de 2016 será aindamais inovadora, commuito conteúdo
para os profissionais e excelentes perspectivas para omercado.
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...60
Powered by FlippingBook