Revista Graphprint - Edição 172 - page 22

PRÊMIO FERNANDOPINI
GRAPHPRINT DEZEMBRO 16
22
• Livros deTexto: Geográfica Editora (Os Sertões / Ubu)
• Livros Culturais e deArte: Stilgraf ArtesGráficas e Editora ltda (Projeto
Segall /AgenciaWG)
• Livros Institucionais: IpsisGráfica e Editora (Giovani Frasson–dez
mil novecentos e cinquenta dias demoda / LusteProjetos Editoriais e
Culturais)
• Livros Infantis/Juvenis:ArtesGráficas Formato ltda (Moscas e outras
memórias / InstitutoCultural Aletria)
• Livros Ilustrados e Livros técnicos: IpsisGráfica e Editora (Ciclo / ID
Cultural)
• LivrosDidáticos: Gráfica e EditoriaPosigraf (Dicionário Ilustrado
Aurelinho / EditoraPositivo)
•Guias,Manuais eAnuários: Gráfica EditoraPalotti (Anuário EliteDesign
/ FRSComunicação Integrada)
Conheça os vencedores
APRESENTADOPELA JORNALISTAEAPRESENTADORA
IZABELLACAMARGO,NODIA 22DENOVEMBRO,NOESPAÇO
DASAMÉRICAS, EMSÃOPAULO, OPRÊMIO FERNANDOPINI
ÉPROMOVIDOPELAASSOCIAÇÃOBRASILEIRADA INDÚSTRIA
GRÁFICA (ABIGRAFNACIONAL) EPELAASSOCIAÇÃO
BRASILEIRADETECNOLOGIAGRÁFICA (ABTG)
“Éoprêmiomais reconhecidodenossa indústriagráficaeomaior daAmérica Latina.
São reconhecidos os trabalhos que se destacam pela inovação, comunicação e solu-
çãoparaosclientes. Esteanocontamoscom1.500pessoaspresentes, representando
as21mil gráficasdoBrasil, os210mil trabalhadorese40mil empresários”, enfatizou
Levi Ceregato, presidente da Abigraf, salientando: “Cento e setenta e oito empresas
participaram da primeira seletiva, que recebeu a inscrição de 1.205 produtos, de 15
estados. Issoevidenciaocaráter nacional doprêmioedemonstraquenossosetor tem
muita qualidade para ofertar aos clientes de todo o país.”
Para marcar a importância da cerimônia, o ginasta Diego Hipólito esteve presente
ao evento, a convite do patrocinador InternationalPaper, para falar ao público sobre
a importância de persistir quando se tem um objetivo a ser alcançado. “Tudo vale a
pena quando nos esforçamos. Apesar das dificuldades enfrentadas, é importante não
desistir. Uso minha história de atleta como exemplo para mostrar que, apesar das
falhas que tive no passado, consegui reerguer-me e mostrar que é possível vencer,
ganhando a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro. De modo análogo, o
Prêmio Fernando Pini valoriza todo o trabalho de vocês, que, por estarem aqui como
finalistas, já são verdadeiros campeões.”
O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fer-
nando Pini foi criado em 1991. Dois anos de-
pois, conquistou notoriedade no país. O nome
Fernando Pini foi incorporado em 1995, ano
de falecimento de um dos mais brilhantes
técnicos da indústria gráfica. O certame é re-
conhecido internacionalmente pelo nível dos
trabalhos apresentados e já rompeu a barreira
de1500produtos inscritos. Tem certificado ISO
9001:2008, que garante a qualidade do pro-
cesso da premiação. A cerimônia de entrega é
considerada a maior festa da indústria gráfica
em todo omundo.
Conheça os vencedores de 2016. O 26º Prê-
mio de Excelência Gráfica Fernando Pini teve
18 categorias, totalizando 65 gráficas vence-
doras, que foram:
•PhotobookDigital: P+E (EastAfricanDreams / Luigi Dias)
•Revistas periódicas de caráter variado sem recursos gráficos: Ipsis
Gráfica e Editora (RevistaRev. Nacional n.7 )
•Revistas periódicas de caráter variado com recursos gráficos
especiais:Maistype (Revista Iate n. 40)
•Revistas Infantis/Juvenis oudeDesenhos: Log&Print e Logística
(Demolidor / PaniniComicsBrasil)
•Revistas Institucionais: Gráfica EditoraPallotti (Revista
SmilesCollection /Manuel Bairros Junior)
• JornaisDiários Impressos emColdSet: DeltaPublicidade (Jornal O
Liberal)
• Jornais de circulação não diária: Plural IndústriaGráfica (LeMonde
Diplomatique Ed. 109)
•Rótulos Convencionais com e sem efeitos especiais: GráficaRami
1...,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21 23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,...52
Powered by FlippingBook