Revista Graphprint - Edição 172 - page 24

GRÁFICAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT DEZEMBRO 16
24
A PSP Digital nasceu para atender às demandas de uma geração que lida com a im-
pressãodigital de formaexclusivae rentável. Seuparquegráficoécompostopor equi-
pamentos de última geração, que atuam desde a pequena até a grande tiragem. A
flexibilidade de formatos é outro ponto de destaque tanto no segmento editorial como
no promocional, passando tambémpor embalagens e brindes.
Mario Sergio dos Santos, diretor proprietário da PSP Digital, fala que a empresa foca
atualmente no mercado editorial e aposta em qualidade para impressões de baixa
tiragem. “A PSP Digital continua focada emmanter a impressão digital como base
do negócio gráfico, porém analisando novas tecnologias capazes de oferecer grande
flexibilidadeem formatoseboaqualidadepara impressãodemédiasebaixas tiragens,
principalmente, nomercado editorial”, frisa.
Nesse sentido, agráfica começaa trilhar novasparcerias. “Iniciamosaparceria coma
KonicaMinoltaesteanoe temos recebidopor partedelaoatendimentoecomprometi-
mento que esperamos de umnovo parceiro de negócio. APSPDigital está buscando a
compradenovosprodutos,por essa razãoaKonicaMinoltanosconvidouparavisitar a
matriz emTóquio e conhecer seu centrode tecnologia em seunovoprédiodeR&D e o
DIS. Conseguimos entender todooportfóliodeprodutos disponíveis e suas vantagens,
paramelhorar custos e complementar nosso portfólio, além da flexibilidade de produ-
tos e formatos”, adianta o diretor proprietário daPSPDigital.
Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas, marketing, técnico e corporate planning da
KonicaMinolta, destacaqueaempresapossui vários casos de sucesso com clientes do
Brasil edomundonoquese refereaaplicaçõesde impressãoparaosegmentoeditorial.
“Isso pode ser observado tanto em nossa linha de impressoras P&B, como a bizhub
Paraatender às rápidasmudanças
GRÁFICADESÃOPAULO INVESTEEMNOVOEQUIPAMENTO
PARAGANHAR FLEXIBILIDADEESEADEQUARÀSNOVAS
EXIGÊNCIASDOMERCADOEDITORIALDE IMPRESSÃODIGITAL
Press 1250P, como também por outrosmode-
los, tal como a bizhub Press C1100, que é o
equipamento top de linha da Konica Minolta,
adquiridopelaPSPDigital”, informaArakaki.
Arakaki destaca o sistema de impressão de
alta definição e qualidade para contornos e
imagens, no qual a tecnologia de toner de
fusão a baixas temperaturas Simitri e Si-
mitri HDe tem participação fundamental.
“Além disso, temos um diferencial importan-
te de formato, como, por exemplo,o formato
banner, que pode ser usado na bizhub PRO
C1060L. Ele viabiliza a impressão de capas
de livros, consistindo em uma característica
que vem chamando a atenção de clientes
de gráficas editoriais e gráficas digitais. Em
segundo lugar, há a estrutura comercial e de
suporte que priorizamos noBrasil, isso, tanto
para vendas diretas como através de nossas
revendas.AKonicaMinolta levamuitoa sério
e investemuito em todo omundo nos servi-
çospós-venda, cientedequeesseéumdife-
rencial competitivo primordial”, explica.
CAMINHOSEMCONJUNTO
A PSP Digital enxerga que omercado de im-
pressão sob demanda e personalizado toma
corpo, principalmente, no segmento editorial
promocional, como, por exemplo, livros in-
fantis. “Omercado de impressão digital vem
crescendo mesmo neste momento de crise
emquevivenossopaís. Poressa razão,aPSP
Digital percebe a necessidade de oferecer
mais e melhores serviços usando diversas
tecnologias de impressão, principalmente,
nomercadoeditorial,quevempedindonovos
fornecedores com qualidade, flexibilidade e
regularidade nas entregas nas necessidades
de menores tiragens e personalização dos
produtos”, detectaSantos.
Consequentemente, faz parte da estratégia
da PSP incluir novasmarcas de impressoras
em seu parque gráfico. “Hoje é primordial
1...,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23 25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,...52
Powered by FlippingBook