Revista Graphprint - Edição 172 - page 15

GRAPHPRINT DEZEMBRO16
15
EVENTO
No final do mês de novembro, Guy Gecht, CEO
da EFI, esteve noBrasil paraministrar a palestra
“A influência da internet na indústria de impres-
são”. O evento aconteceu na Rua Casa do Ator,
608 (SP) e foi destinado aos clientes do merca-
do de embalagens, etiquetas, papelão ondulado,
têxtil, entre outros.
Antes deGecht iniciar a apresentação, odiretor de
vendasparaaAméricaLatina,ErnandeRamos, co-
mentou sobre os bons resultados que a EFI obteve
no Brasil nos últimos anos. “Tivemos excelentes
números nos últimosmeses do ano e acreditoque
um dos motivos é identificarmos mercados pro-
missores e investirmos em soluções que auxiliam
os nossos clientes a evoluírem”, acreditaRamos.
Gecht enxerga grande potencial na América do
Sul, em especial no Brasil. O CEO comentou que
durante2anosnãoconseguiu retornar aopaísque
tanto gosta,mas está feliz por estar de volta. “Em
primeiro lugar, o Brasil passa por momentos bem
difíceis, não há como negar. Mas vejo perceptivas
CEOdaEFI, GuyGecht,
faz palestranoBrasil
“A INFLUÊNCIADA INTERNETNA
INDÚSTRIADE IMPRESSÃO”FOI O
TEMADAAPRESENTAÇÃO
demelhoras, aspessoas aqui sãoextremamente criativas eopaís temmuitos re-
cursos. Não tenho dúvidas que oBrasil vai surpreender a economia nos próximos
10 anos. Existemmuitas coisas boas no país, só a política é que deixa a desejar.”
No decorrer da apresentação, o CEO da empresa apontou diversas oportunidades
no mercado de impressão, principalmente no setor de embalagem. “A internet
deve ser uma aliada e, com ela, muitas novas oportunidades surgem. O número
de compras online aumentou, mas os produtos ainda chegam com embalagens
grotescas. Este é só um exemplo demercado para ser explorado,mas hámuitos
outros.”
Outro ponto muito abordado durante a apresentação foi a importância de criar
produtos personalizados, investir no mercado de customização, pois cada pes-
soa tem necessidades diferentes das outras, e o consumidor gosta de ter a sua
individualidade respeitada. “Os consumidores não desejam ter omesmo produto
que o seu colega ou vizinho, pois cada ser humano é diferente e quer ter as suas
necessidades especiais atendidas.”
PROMESSASPARAOSPRÓXIMOSANOS
Ao final do evento, Gecht detalhou o portfólio da empresa. Com exclusividade, o
CEOmostrou ao público um vídeo divulgando a performance da nova EFI Nozomi
C18000, ressaltando a rapidez de impressão do equipamento direcionado para
mercadodepapelãoondulado,eexpectativasdedesenvolvimentoemoutrosseg-
mentos. “Não temos a intenção de começar a investir emummercado completa-
mente diferente. Nossameta é seguir com foco nas áreas de atuação dentro do
amplo portfólio da EFI”, comentou oCEO.
Entre as apostas, Gecht mencionou omercado de embalagens e etiquetas, aten-
didos pela linha Inkjet; omercado têxtil que conta comequipamentos daEFI Reg-
giani; o desenvolvimento dos softwares da linha EFI Productivity Suite e a grande
aposta domercado latino-americano, de papelão ondulado.
“Hoje contamos com o mais amplo portfólio de impressoras jato de tinta indus-
trial. Na nossa lista de objetivos a serem alcançados está o desenvolvimento dos
DFEs (Digital Front-Ends, direcionado para fluxos de trabalho de produção) e pro-
gredir no segmento de jato de tinta de alta velocidade”, complementouGecht.
IMAGINGOF THINGS
Gecht também falou sobre a plataforma
da EFI, que
teve sua estreia no Connect de 2016 e conta com uma gama de projetos produ-
zidos com equipamentos e produtos do portfólio da EFI em todo omundo. “Pelo
site, nossa intenção é incentivar a criatividade dos clientesmostrando o trabalho
de outras empresas ao redor do planeta”, contou oCEO.
1...,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,...52
Powered by FlippingBook