Revista Graphprint - Edição 173 - page 22

EQUIPAMENTOPARAPROMOCIONAL
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Emperíodosum tantoquantocomplicadosparaasvendasdeuma
forma geral, o planejamento detalhado, commetas objetivas alia-
dascoma tecnologia,ajudaemuito.Renascenesse trajetoacam-
panha da promoção, que pode ser desenhada com criatividade e
eficiência. Os propósitos podem ser diferentes, mas o resultado
esperado acaba sendo unânime, ou seja, aumentar as vendas.
Vale atentar que as marcas estão condicionando a participação
dos consumidores nas promoções ao preenchimento de um ca-
dastro ou à assinatura nas redes sociais. Nasce, assim, o almeja-
do banco de dados, que pode levar à comunicação customizada,
quando bem trabalhada as informações.
Para o segmento promocional de impressão o maior produto
atualmente acaba sendo a ideia. O papel, ou outro substrato que
representa amídia impressa, consegue carregar asmais diferen-
tes estratégias de comunicação promocional,mas é fundamental
desenvolver talentos, explorar cases e gerar insights. O mundo
mudou. As pessoas querem conversar e não mais somente ou-
vir. Excelentes conteúdos têm de, necessariamente, acompanhar
uma boa história. Chegou a hora de a indústria de impressão agir
para transformar hábitosecostumesdeummercadoacostumado
ao estático. Como entender que muitas decisões de compra são
inspiradas por conteúdos no Instagramequeas plataformas digi-
tais estendem as experiências para o consumidor consumir onde
quiser. Seria issoumacompetiçãodesleal comomeio impressão?
Não, definitivamente não! O relacionamentomudou e as famosas
discussões de relacionamento - que muitos evitam - traçam ca-
Luzes, câmera, ação
IMPRESSORASESTÃOCADAVEZMAISADAPTADAS
AOMEIOPROMOCIONALCOMPLATAFORMASÁGEISE
RESPOSTASNADACONVENCIONAISDE IMPRESSÃO
minhos inexplorados. Surge então para o meio da impressão a
oportunidadedecriar, sem limites, açõesatemporais, livredepre-
conceitos e pragmaticamente positivas.
AVISÃODOS FORNECEDORES
Fato é que amídia impressa vem retomando algunsmeios e seu
poder de comunicação continua imbatível. Consequentemente,
podemos enxergar um ano melhor para a impressão promocio-
nal, que pode, sim, fincar presença em diferentesmeios. “Real-
mente temos visto uma retomada sobre a importância damídia
impressa. Há estudos e até pesquisas neurocientíficas sobre os
benefíciosda leitura impressaem relaçãoaosmeioseletrônicos.
Mas o impresso promocional está muito ligado ao cenário eco-
nômicoecom issoficadifícil falar emanomelhor ouatéemuma
recuperação. Há ainda a conjuntura econômica aliada à concor-
rência de meios, que é muito maior para que as corporações
definam seus investimentos emmídia”, analisa Eduardo Sousa,
gerente demarketing daAgfa.
OlgadaSilva,gerentedemarketingparaaDivisãodeSistemasde
ImpressãodaKodak, ponderaqueénotável a influênciada tecno-
logiadigital dentrodenossa indústriacomaproliferaçãode ferra-
mentas on-line e a evolução das preferências dos consumidores.
“Embora os volumes em certos segmentos da indústria de im-
pressão estejam caindo, a impressão ainda é umamaneiramuito
econômicadedistribuir conteúdoepermanecediferenciadacomo
ummeio de comunicação. Acreditamos que a impressão conti-
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