Revista Graphprint - Edição 173 - page 12

GRAPHPRINT JAN/FEV 17
12
acontece
NOMERCADO
RECEITAE LUCRO LÍQUIDORECORDES
AAdobeanunciaos resultadosfinanceirosdoquarto trimestreedo
ano fiscal de 2016, encerrado em 2 dezembro. Considerando todo
o ano de 2016, a Adobe alcançou uma receita anual recorde de
US$ 5,85 bilhões, registrando crescimento de 22% em relação ao
ano anterior. No quarto trimestre do ano, a empresa alcançou uma
receita trimestral recordedeUS$1,61bilhão, oque representaum
aumento de 23% em relação ao ano anterior.
“As soluções de marketing digital e de mídia digital da Adobe, lí-
deres nomercado, revolucionaram a forma como os clientes pro-
jetam e fornecem experiências digitais”, disse Shantanu Narayen,
presidente e diretor da Adobe. “Começamos 2017 com uma ener-
gia significativa no mercado e com um forte impulso na área da
tecnologia”.
“AAdobe temumótimo2016em todososseusnegócios, tendoem
vista que cumprimos ou superamos todas as nossasmetas finan-
ceiras paraoano”, disseMarkGarrett, vice-presidenteexecutivoe
diretorfinanceirodaAdobe.“Estamosposicionadosde formaúnica
comoprovedoresdenuvemparaentregar crescimentoem receitas
totais e no desempenhofinal”.
TECNOLOGIASPARABLANQUETAS
A Zanatto Soluções Gráficas participou no último dia 8 de dezem-
bro do ciclo de palestras técnicas daAssociaçãoBrasileira de Em-
presascomRotativasOffset (Abro),duranteoqual apresentouduas
palestras especiais sobre a tecnologia de blanquetas.
Luciano Neto, gerente para o segmento industrial da empresa, re-
alizou as apresentações para 60 operadores demáquinas de em-
presas gráficas no auditório do Senai Barueri, destacando tópicos
comodiferençasdequalidadeeestruturaentreblanquetas, proce-
dimentos de uso e cuidados, tecnologias, controles etc.
Entres os itens abordados pelo gerente estiveram elementos que
fazem parte do dia a dia dos operadores e que podem ser deci-
sivos sobre a qualidade dos impressos, como característica de
estiramento dos produtos, como identificar o fabricante, controle
de alongamento e tratamento do tecido da blanqueta, rugosidade,
retenção demolhagem e pressão de impressão entre outros.
Atualmente,aZanattoSoluçõesGráficasdistribui noBrasil duas fa-
mílias de blanquetas: aContinental (alemã) e aKinyo (americana).
REALIDADEAUMENTADA
O prazer de tomar uma boa cerveja, agora elevado à categoria de entretenimento virtual. Essa é a proposta da cervejaria artesanal
Leuven, de Piracicaba (SP), ao apresentar aomercado a nova identidade visual de três bebidas do seu portfólio: GoldenAle, RedAle
e IPA.
Em parceria com a agência digital Flex Interativa, de São Paulo (SP), a Leuven criou o primeiro rótulo de cerveja do Brasil em reali-
dade aumentada.
Para conferir os efeitos da realidade aumentada nos novos rótulos das cervejas da Leuven o consumidor deve fazer o download do
aplicativo cerveja LeuvenARnaGooglePlayStoreeapontar o smartphoneou tablet paraos rótulos das garrafas. Aaplicaçãoestará
disponível naAppleStore até ofinal de dezembro.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...52
Powered by FlippingBook