Revista Graphprint - Edição 173 - page 38

CASE
GRAPHPRINT JAN/FEV 17
38
A máquina e o sistema adquiridos, respectivamente, são a Suprasetter A 75 e o Prinect, os
quais irão oferecermelhoria no fluxo interno de trabalho. A aquisição damáquinaSuprasetter
A 75 tem como objetivo aumentar a automação pelo carregamento automático de chapa e
da furação interna, que permite, dessa forma, maior precisão no acerto na impressora. Já a
obtenção do sistema Princect tem como finalidade aumentar a velocidade no fechamento de
arquivos, uma vez que erros e falhas detectados pelo software serão eliminados.
Fundada em 1997, a Bhordo duplicou a estrutura instalada da sede localizada no Rio Grande
do Sul, ano passado, em razão do aumento da demanda por novos serviços e constante pre-
ocupação em oferecer melhoria significativa aos clientes. Com atuação nos segmentos de
impressão digital, impressão digital de grandes formatos e impressão offset, a Bhordo conta
com 21 colaboradores.
Bhordomelhoraautomação coma
Suprasetter A 75 e o sistemaPrinect
DeacordocomEvandroBrambilla, sócio
ediretordaBhordo,empouco tempo,
comaadoçãodaSuprasetterA75,
aproduçãoapresentoumelhorasna
velocidadedeacertoediminuiçãode
malasdemaculatura.“OsistemaPrinect
integraapré-impressão,a impressãoe
oacabamento,alémdecriardadospara
pré-ajustes”
AHEIDELBERG FOI ESCOLHIDAPELABHORDOARTES
GRÁFICASPARAATROCADEMÁQUINASCTPESISTEMASDE
GERENCIAMENTODAPRODUÇÃOCOMOOBJETIVODEAUMENTAR
AAUTOMAÇÃONAPRÉ-IMPRESSÃOE, CONSEQUENTEMENTE,
MELHORAROTEMPODEPRODUÇÃO
Criatividade recompensa
AADOBEANUNCIAOSRESULTADOSDEUMAPESQUISAQUE
MOSTRAQUEO INVESTIMENTOEMCRIATIVIDADERECOMPENSA,
ECOMBENEFÍCIOSTANGÍVEIS: DOCRESCIMENTODERENDAATÉ
UMAMAIORCOMPETITIVIDADEEPRODUTIVIDADENACIONAL
O relatório “State of Create: 2016”, que
entrevistoumais de 5mil adultos em cin-
co países, revelou que as pessoas que
se identificam como criativas têm uma
renda 13%maior do que as não criativas.
Globalmente, mais de dois terços (70%)
acreditam que ser criativo ajuda a fazer
com que as pessoas sejammelhores tra-
balhadores, líderes, pais e alunos.
“Um investimento em criatividade e design é simplesmente um bom negócio”, disseMala
Sharma, vice-presidente e gerente geral da Creative Cloud, da Adobe. “A criatividade e a
produtividade andam de mãos dadas, mas investir em criatividade não está nos planos
demuitos dos líderes atuais. Essa pesquisa daAdobe é um grande sinal de alerta para as
empresas,mostrando que elas precisam pensar de forma diferente e fornecer aos funcio-
nários as ferramentas e a liberdade para que sejam criativos”.
Outrosdestaquesdapesquisa:sercriativoéconsideradoumatributodevalorparaasocieda-
depor 70%dos respondentes, enquanto64% enxergamque a criatividade impõe vantagens
na economia. Apenas 4 entre 10 entrevistados consideram-se criativos. Entre as diferentes
gerações, as pessoasmais novas (entre18e35anos) sedescrevem comomais criativas do
queasmaisvelhas (maisde36anos) –48%x38% - e tambémsepreocupammaiscomque
sejampercebidas comocriativas–63% x47%.
1...,28,29,30,31,32,33,34,35,36,37 39,40,41,42,43,44,45,46,47,48,...52
Powered by FlippingBook