Revista Graphprint - Edição 174 - page 48

produtos
&SERVIÇOS
GRAPHPRINT MARÇO17
48
I
HENKELDESENVOLVENOBRASIL
TECNOLOGIAPARAEMBALAGENS
A Henkel acaba de lançar o produto Technomelt Supra 175, ade-
sivo hot melt para fechamento de caixas e cartuchos. A novidade
foi desenvolvida no Brasil e é produzida na unidade da Henkel de
Jundiaí, interior deSãoPaulo. DeacordocomaHenkel,anovidade
possui força de adesão extrema e baixo peso especifico, o que
resulta emmais produtividade a custos menores, uma vez que,
além do baixo peso especifico do adesivo, ainda se faz necessá-
ria menor quantidade aplicada para garantia do fechamento das
caixas e cartuchos.
Oproduto ainda atende a estritas normas de segurança alimentar
paraembalagens,emacordocomas regulamentaçõesdaAgência
Nacional deVigilânciaSanitária (Anvisa),normasdoMercosul,Eu-
ropa e EstadosUnidos.
“Como líder global em adesivos, a Henkel traz a qualidade e con-
fiabilidade para desenvolver e fabricar localmente soluções que
atendam às necessidades da indústria de embalagens brasileira e
também internacional. Dessamaneira, conseguimos aliar alta tec-
nologia, segurança e eficiência a um custo mais acessível e com
suporte técnico local especializado”, afirma Andre Baron, head da
áreadeadesivos industriaisdaHenkel paraBrasil,ArgentinaeChile.
KLÜBER LUBRICATIONANUNCIA
PARCERIACOMHEIDELBERGDOBRASIL
AKlüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg, que desen-
volve soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para
vários segmentos, consolidou parceria nacional com aHeidelberg
doBrasil.
A condição comercial especial estabelecida pela parceria vale
paraaaquisiçãodeprodutos consumíveis, comoagraxaGLP500,
indicadaparaasmáquinasPrintmaster52,Speedmaster52,Print-
master74,Speedmaster74eaSpeedmasterXL75, líderesdeven-
das, além da graxaHotemp 2000, indicada para os equipamentos
Speedmaster 102 eSpeedmaster CD102.
Ambas as graxas são homologadas e passam a ser comercializa-
das também pelaHeidelberg do Brasil, que a partir de uma nego-
ciação estratégica com a Klüber conseguiu negociar os valores
praticados e decidiu repassar essa vantagem aomercado.
“A parceria com a Heidelberg, além de ser muito importante es-
trategicamente para a Klüber, vem ao encontro dos objetivos em
comum das duas companhias de oferecer não somente produtos,
mas soluções eficientes que tragam valor e tenham impacto di-
reto na produtividade dos clientes”, disse Enrique Garcia, CEO da
Klüber Lubrication.
OpresidentedaHeidelbergdoBrasil,DaniloAlves, ressaltaque“a
parceriapretender tornar amanutençãopreventivamais eficiente
na medida em que utiliza a lubrificação adequada com produtos
ideais, no tempo certode conservação, alémde contar com técni-
cos treinados e suporte da fábrica”.
1...,38,39,40,41,42,43,44,45,46,47 49,50,51,52
Powered by FlippingBook