Revista Graphprint - Edição 175 - page 17

GRAPHPRINT ABRIL 17
Insumos
17
Com relação a lançamentos, Möller cita
as versões MGA que proporcionam se-
gurança à saúde do planeta e da popula-
ção. “São linhas de baixa migração para
embalagens de alimentos e brinquedos,
por exemplo. Tivemos ainda alguns pro-
dutos reformulados e um destaque nesse
sentido é a linhaNewVLac, composta por
vernizes UV com excepcional cobertura,
secagem (cura) rápida, baixo odor e alto
brilho, indicado para impressoras offset,
flexoeenvernizadoras.Oexcelentedesempenhoemmáquinaapresentadopelanova linha
UVhubergroup vem impressionando os usuários”, completa.
Marcio Bertossi, consultor especial doWeilburger Brasil, avisa que, atualmente, a empre-
sa está consolidando sua posição nomercado de vernizes UV, com tecnologia de ponta
desenvolvida pelo seusdepartamentosdepesquisas tantonaEuropa comonoBrasil. “Os
últimos lançamentos são vernizes UV com COF (coeficiente friccional) controlado, para
atender o segmento de embalagens especiais que necessitam dessa característica; UV
para serigrafia para aplicação em telas de 180 e 120 linhas com qualidade superior”,
informaBertossi.
Fioravante Módolo Júnior, diretor comercial da Eurostar, fala que a empresa é uma tra-
dicional fabricante de produtos químicos para a indústria gráfica e os insumos demaior
destaque são os produtos ecológicos, que, inclusive, sãomais procurados com o passar
dos anos. “Os produtos ecológicos, aos poucos, deixam de ser um argumento demarke-
ting utilizado por algumas gráficas para se tornarem uma realidade. Até pouco tempo,
quando se falava emprodutos ecológicos para indústria gráfica, o foco eram os solventes
de limpeza. Hoje os substitutos e redutores de consumo de álcool isopropílico estão em
alta e são destaques em nossa linha de produtos. Além dos químicos de fabricação pró-
pria, a distribuição de adesivos PVA e hot melt para fechamento de cartuchos e editorial
MarcioBertossi, consultor especial doWeilburger Brasil:
“Os últimos lançamentos são vernizes UV comCOF (coeficiente
friccional) controlado, para atender o segmento de embalagens
especiais que necessitam dessa característica; UV para serigrafia para
aplicação em telas de 180 e 120 linhas com qualidade superior.”
FioravanteMódolo Júnior, diretor comercial da Eurostar:
“Os produtos ecológicos, aos poucos, deixam de ser um
argumento demarketing utilizado por algumas gráficas
para se tornarem uma realidade.Até pouco tempo, quando
se falava em produtos ecológicos para indústria gráfica, o
foco eram os solventes de limpeza. Hoje os substitutos e
redutores de consumo de álcool isopropílico estão em alta
e são destaques em nossa linha de produtos.Além dos
químicos de fabricação própria, a distribuição de adesivos
PVA e hotmelt para fechamento de cartuchos e editorial
passou a ser um ponto estratégico para a Eurostar a partir
da distribuição exclusiva daHB Fuller noBrasil.”
1...,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16 18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,...52
Powered by FlippingBook