Revista Graphprint - Edição 175 - page 12

GRAPHPRINT MARÇO17
12
acontece
NOMERCADO
SUZANOPAPEL ECELULOSE
REALIZAPRIMEIRAEMISSÃODO
SETOREMMERCADOSEMERGENTES
COM TÍTULOSDE30ANOS
A Suzano Papel e Celulose concluiu a emissão de US$ 300
milhõesemSêniorNotescomvencimentoem30anos,prazo
inédito para a indústria de papel e celulose emmercados
emergentes. As Notes serão emitidas com yield de 7,375%
ao ano e cupom (juros) de7,0% ao ano, os quais serãopagos
semestralmenteapartirdesetembrode2017.Aemissãoserá
feita por meio da subsidiária integral Suzano Austria GmbH
econtarácomgarantia integral daSuzanoPapel eCelulose.
Em funçãodanovacaptaçãode recursosnoexterior, oprazo
médio da dívida daSuzano subirá dos 3,5 anos apurados no
final de 2016para 5 anos. “A operação alinha o prazomédio
de vencimento das dívidas ao ciclo do nosso negócio, dado
queocortedoeucaliptoocorreentre seise seteanosapóso
plantio”, comparaMarceloBacci, diretor-executivo financei-
ro e de relações com investidores daSuzano.
Parte dos recursos captados com a operação será destina-
da ao pré-pagamento de dívidas de curto prazo com custos
maiselevados. OsbancosJPMorganeSantander foramglo-
bal coordinators and joint bookrunners da operação. Bank
of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Itaú BBA e Morgan
Stanley foram joint bookrunners daemissão, aprimeira com
prazo de 30 anos feita por uma empresa brasileira desde
abril de 2014.
EMBALAGENSDE TANGUSAMAS
POSSIBILIDADESOFERECIDASPELA
IMPRESSÃODIGITAL
Como desdobramento da nova campanha “Somos feitos em casa”, a
linha de refrescos em pó Tang,marca daMondelēz International, apre-
sentaapromoção“ÁlbumdeFamília”,naqual osconsumidorespodem
ter suas imagens demomentosmarcantes em família estampadas nas
embalagens dos produtos e ganhar como prêmio um ano do produto.
Para celebrar os momentos especiais em família, a promoção convi-
da os consumidores para que compartilhem fotos e suas respectivas
histórias no site
. Ao todo, 110
imagense relatosserãoselecionadosparaestampar asembalagensde
Tang comercializadas em todoopaís. As embalagens serãoproduzidas
com tecnologia digital HP Indigo 20000, que permite a impressão de
imagens customizadas em altíssima qualidade
Essas iniciativas complementam o esforço da marca de estimular re-
lações genuínas entre pais e filhos. “São projetos muito importantes
paraTangporque conseguemexpressar claramenteonosso conceitoe
são conteúdos verdadeiros, com pouca ou nenhuma intervenção nos-
sa. Tratamos, efetivamente, de famílias que prezam por compartilhar
experiências e aprendizados e, tal como a Tang, acreditam que esses
momentos são preciosos para o desenvolvimento da família como um
todo”, afirma FelipePedrolli, gerente demarketingdaTang.
“Tang quer estar cada vezmais perto das famílias e acredita que essa
éuma formamuitoespecial para fazer essaconexão. Éumaaçãomuito
grande, envolve uma logística imensa e temos certeza que serámuito
bem recebida pelos consumidores”, explicaPedrolli.
XEROXAPRESENTAAWORKCENTRE 5024
A Xerox lança no Brasil a multifuncional monocromáticaWork Centre
5024, que vem, de acordo com a fabricante, com dupla vantagem: au-
mentar a produtividade e ainda reduzir custos com impressões, cópias
e digitalizações. “É, literalmente, fazer mais commenos. Essa é a ver-
tenteprincipal daXeroxWorkCentre5024.As empresaspodem substi-
tuir as suas impressoras, scanners e copiadoras por um único equipa-
mento,queémaisagradável paraodiaadiade trabalhoe tem tamanho
compacto”, afirma o gerente de produtos daXerox,MarcosMaciel.
AXeroxWorkCentre5024 vem equipada comum kit de redepara cap-
tura de arquivos eletrônicos coloridos e, em seguida, os compartilha
com destinatários escolhidos previamente. As imagens digitalizadas
podem ser facilmente editadas com o software OCR, que acompanha
o equipamento.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...52
Powered by FlippingBook