Revista Graphprint - Edição 147 - page 27

GRAPHPRINT SET 14
Case
27
Gráficagoiana investeemCtPKodakeadotageraçãodechapas livresdeprocesso
Trêsdécadasdetradição,atuandonosmercadosdeGoiás, Brasília,TocantinseSuldeMinas
Gerais. EssaéahistóriaconstruídapelaGráficaMoura, sediadaemAparecidadeGoiânia (GO),
fundadapor JoséHumbertoMoura, que, hoje,administraaempresa instaladaemumaáreade 3mil
metros, com 52 funcionáriosao ladodo filho, Humberto
“Novas tecnologias de CtP surgiram e novas tendências também. Temos dois CtP violetas operando na gráfica, contudo, a tendência de
mercado aponta para o uso de tecnologia térmica de gravação, e, também, para o uso de soluçõesmais sustentáveis e ambientalmente
amigáveis”, afirmaHumberto.
Pormeiodabuscapelaatualizaçãode seuparque tecnológicodepré-impressãoaGráficaMoura realizouo investimentoemumnovoCtP,
desta vez, damarcaKodakTrendsetter 800, equipamento térmicoque, nagráfica, chegou junto comoutranovidade: a implantaçãoanova
geração de chapas digitais livre processo ouquímicos SonoraXP eSonoraNews.
SegundoHumberto, a opção pela solução, cuja negociação foi realizada junto à revenda daKodak na regiãoCentro-Oeste, aKGP, foi favo-
recida pelo conjunto tecnológico oferecido. “A tecnologia térmica é uma tendência e ainda não trabalhávamos com ela naGráficaMoura.
Alémdisso, trabalhar com chapas totalmente livres deprocessoouquímicos tambémeraumanovidadee, semdúvida, as gráficasdevem
procurar por tecnologias cada vezmais limpas e sustentáveis.”
Agfa venceCategoria“Distribuidor de Insumos - Chapas, Blanquetas e
Outros”doPrêmioNordestede ExcelênciaGráfica JoséCândidoCordeiro
O 6º PrêmioNordestedeExcelênciaGráfica JoséCândidoCordeiro foi promovidopelasAbrigrafs
doNordesteepeloSindusgraf (Sindicatodas IndústriasGráficasdePernambuco). Aentregado
troféuaconteceunodia 15deagosto
“O prêmio émais um importante reconhecimento do intenso trabalho daAgfa no Bra-
sil. Temos atuado em todo o país e receber esta honraria comprova a força de nossa
abrangência no Nordeste, região onde a Agfa tem um forte compromisso com seus
clientes, estando sempre ao lado para atender às suas necessidades”, fala Marcelo
Moraes, consultor de vendas daRegiãoNorte eNordeste.
Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa para a América Latina, ressalta que a
Agfa temummodelodenegóciobaseadono valor agregado, qualidade, confiabilidade,
sustentabilidade, serviço e atendimento, “além damissão de seguir desenvolvendo e
promovendosoluçõesquepossamajudar ográficobrasileiroaacelerar oseuprocesso
deproduçãoedesenvolver soluçõesdiferenciadasaosseusclientes. Por isso,conquis-
tar o troféu é uma enorme honra para toda a equipeAgfa doBrasil”, comemora.
A premiação é conferida às empresas gráficas da Região Nordeste quemais se destacam nas 47 categorias em disputa. O exame das
concorrentes foi realizadopor umabancadade juradosde todooPaís, formadapor profissionaisdeáreas relacionadasao trabalhográfico:
designers, técnicos, especialistas, professores e publicitários.
Participam da competição empresas gráficas de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia. Na
atual edição concorreram 43 empresas, com 533 produtos inscritos, um aumento em relação às edições anteriores. “É um crescimento
vertiginoso,quedemonstraapujançadanossa indústriagráficaeumaperspectivadecrescimentoaindamaiornaspróximasedições,uma
vez que reflete a economiamais dinâmica noBrasil de hoje”, disseValdézio Figueiredo, presidente doSindusgraf (PE).
Para o coordenador e fundador do Prêmio Nordeste, EduardoMota, “a cada edição aumenta também a emoção pela sua concretização,
antigo sonho da indústria gráfica do Nordeste, bem como pela responsabilidade de realizar a cada ano a premiação quemais cresce no
País e atinge uma importância que vai alémde nossas fronteiras, despertando a atenção de empresários gráficos de todas as regiões”.
1...,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26 28,29,30,31,32,33,34,35,36,37,...60
Powered by FlippingBook