Revista Graphprint - Edição 147 - page 18

ExpoPrint
GRAPHPRINT SET 14
18
Fujifilm. Trata-se de uma impressora híbrida de grande formato com apelo eco-
lógico. Na linha de acabamento, a Ferrostaal apresentou uma ampla gama de
equipamentos para diferenciados tipos de acabamento. Com a japonesa Hori-
zon, a Ferrostaal apresentou dobradeiras, encadernadoras PUR e hotmelt, pas-
sando por vincadeiras e sistema de grampeamento e alceamento de revistas.
A italiana Fidia também esteve presente com dobradeiras e coladeiras para
papéis com altas gramaturas. A Kolbus apresentou uma armadora de capas
de livros e cadernos, com velocidade de 65 capas/minuto. “Nosso balanço é o
melhor possível. Já esperávamos um público grande e qualificado, a dúvida era
o nível de interesse real de investimentos deste público. E a surpresa foi exce-
lente. Omercado vinha em ummomento de pouco entusiasmo de investimento
e na feira ficamos extremamente satisfeitos. Buscamosmostrar equipamentos
diferenciados, que pudessem agregar valor aos nossos clientes e eles compro-
varam essas tecnologias”, disse RichardMöller, diretor da Ferrostaal.
Lotou.Empresa triplicouonúmerodeapresentações
previstas
Ralf Sammeck, vice-presidente executivoda
KBA, visitaaExpoPrint
Executivodestacouomomentopositivoqueaempresavivemundialmente, bemcomo
osnovosprojetos focadosemestratégiasdenegócios
Ao lado de Luiz Cesar Dutra, diretor-geral da KBA Brasil, Sammeck rece-
beu clientes e falou sobre os rumos que a KBA está tomando no mercado
mundial. Entre os principais tópicos citados por Sammeck estiveram o
foco que a companhia está dedicando ao segmento de embalagens e o
desenvolvimento de novas tecnologias que permitem às impressoras da
série KBA Rapidamais produtividade e velocidade.
Como diferencial competitivo, Sammeck destacou, ainda, a flexibilida-
de dos equipamentos KBA: “Desenvolvemos máquinas customizadas de
acordo com as necessidades de nossos clientes. Além disso, sabemos que
tempo e qualidade de produção são essenciais. Por isso, apostamos em
um tempo de acerto extremamente veloz, no qual vários ajustes e limpe-
za demáquina são realizados concomitantemente, diminuindo bastante o
tempo entre a finalização de um trabalho e a entrada de um novo job para
impressão.”
Sobre o potencial da KBA para conquistar espaço no mercado de embalagens, Sammeck citou números altamente positivos.
Segundo ele, 60% das máquinas comercializadas recentemente pela empresa foram destinadas ao segmento flexográfico. Os
números condizem também com a realidade que vive o mercado brasileiro. Segundo Dutra, cerca de 70% dos novos negócios
fechados pela KBA Brasil também são destinados aomercado de embalagens.
Sammeck também comentou sobre o projeto de reestruturação da KBA. Chamado de fit@all, o projeto de longo prazo prevê a
readequação da empresa para atender às demandas de novos mercados e redirecionar algumas de suas unidades de negócios.
Ralf Sammeck,vice-presidenteexecutivodaKBA,eLuiz
CesarDutra,diretor-geral daKBABrasil
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...60
Powered by FlippingBook