Revista Graphprint - Edição 150 - page 7

acontece
nomercado
GRAPHPRINT DEZ 14
7
Especializada no segmento de convites especiais e álbuns de for-
matura, a ComART, de Vitória (ES), vem utilizando a plataforma de
impressãodigital bizhub,daKonicaMinolta,para incrementar seus
negócios. Em 2008, os investimentos começaram, e, no ano se-
guinte, a empresa adquiriu sua primeira impressora KonicaMinol-
ta,modelo bizhubC452.
“Inicialmente,montamos uma equipe de designers especializados
para o desenvolvimento dos trabalhos e contávamos com as tec-
nologias do parque gráfico domeu pai. Introduzimos a impressão
digital para inserção de dados variáveis e personalização dos con-
vites, porém, ainda com limitações de qualidade e alto custo dos
impressos. A chegada da bizhub C452, no entanto, nos permitiu
obtermelhor controlenaqualidadedos impressosaumcustobem
atraente”, diz FabianoPina, sócio-diretor daComART.
Atentaaosegmentodeconviteseálbuns
Após o primeiro investimento, recentemente seguiu-se o segundo:
a impressora digital colorida de produção bizhub PRESS C7000.
Toda a negociação foi conduzida através da Record Print, revenda
daKonicaMinolta no EspíritoSanto.
EFI adquire tecnologiade tintade termoformagemdaPolymeric Imaging
A EFI anunciou a aquisição de importantes ativos de propriedade intelectual
relacionados à impressão jato de tinta de produtos termoformados da Poly-
meric Imaging, fornecedora especializada em tintas UV e LED para aplicações
industriais e em artes gráficas.
Com sede emNorth Kansas City (EUA), a Polymeric Imaging conta com ampla
experiência na pesquisa e desenvolvimento em criação de tintas para impres-
são jato de tinta, solucionando problemas críticos relacionados com secagem,
adesão, densidade e durabilidade que profissionais dos setores industrial e de
artes gráficas enfrentam ao imprimir em substratos complexos. A EFI utilizará
a tecnologia adquirida para otimizar os recursos de produção jato de tinta dos
clientespara termoformagemeoutrasaplicaçõesdealongamento intensoque
exigem tintas comdurabilidade eflexibilidade excepcionais.
A Zanatto Soluções Gráficas tem como nova parceria a fabricante
alemã de sistemas para gerenciamento e prova de cores GMGCo-
lor. Segundo PauloMonteiro, diretor da GMG Color para aAmérica
Latina, aempresa vemdedicando importante focoao segmentode
provasdecor tambémparaáreadeembalagens. “Trata-sedeuma
área em que somos líderes mundiais. Porém, no Brasil, até uns
cinco anos atrás, nossa principal atuação era no segmento offset.
Gradualmente, isso vemmudando”, disseMonteiro.
O foconosegmentoflexográfico também influenciounaescolhada
Zanatto Soluções Gráficas como nova parceira. “A Zanatto possui
ZanattoconsolidaparceriacomaGMGColor
grande penetração a atuação no setor de flexo. Além disso, trata-
-se deumparceiro com atuaçãonacional, que era algo que aGMG
Color procurava no Brasil, um país muito grande e que demanda
estrutura para que se chegue a clientes de todas as regiões. A Za-
natto possui essa estrutura”, afirmaMonteiro
“AchegadadaGMGColor engrandecenossoportfóliodeempresas
parceiras. Também complementa nossa linha de produtos, já que,
até então, não contávamos com uma parceira na área de soluções
para prova de cores”, disse Adair Zanatto, presidente da Zanatto
SoluçõesGráficas.
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...60
Powered by FlippingBook