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GRAPHPRINT AGOSTO17

Embalagem

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NÃOHÁGARRAFAS IGUAIS

Emily é conhecida por trabalhar com algumas dasmarcasmais prestigiadas domundo, com seus de-

signs que abraçam o estranho, o cotidiano e, às vezes, o surreal. Sua obra de arte especialmente

encomendada para as garrafas da Heineken possui dez números, bem como ícones e padrões de

sementes,comumaestéticadedesign inspiradanofilmeanimadoYellowSubmarine - lúdicoedistin-

to. Estes foram inteligentementeaproveitados por SilasAmos usandoa tecnologiaHPSmart Stream

Mosaic, que aplicou padrões de seeds e numerais para criar obras de arte únicas e numeradas

individualmente, garantindoquenãohaveráduasgarrafas compartilhandoamesma imagem.

“QueríamoscriarembalagensartísticasparaasgarrafasdaHeinekenquesão impressionantes

ediferentes em cada instância. O conceitoaproveitaaomáximoa capacidadede tornar cada

garrafa única, unindo todos por meio de um sistema de design simples. O design da Emily

anunciaemaltoebom somo lugar de cadagarrafanestaedição limitada, aomesmo tem-

poemqueenfatizaqueoconjuntoé ‘maior doqueasomadesuaspartes’”,afirmaAmos.

“A personalização emmassa é a próxima fronteira para as marcas globais, e nossa

tecnologiadigital líder no setor éaportadeentradapara isso”, afirmaFrancoisMartin,

diretor demarketingglobal,graphicssolutionsbusinessdaHP.“PessoascomoSilase

Emily sabemdissoe tiveram suashabilidades e talentos inflamadospela tecnologia

digital da HP. Eles podem reinventar a vantagem competitiva de umamarca. Gos-

taríamosde incentivarmaisdesigners,artistaseproprietáriosdemarcasaexplo-

rarem completamente comoa tecnologiade impressãodigital pode transformar

a embalagem e acredito que nossas duas novas ferramentas irão ajudá-los a

fazer isso”, conclui Martin.

Empresas lançamplataforma

integradaparabrand owners

AESKOEAMEDIABEACONDESENVOLVERAM

UMSOFTWAREDEGERENCIAMENTODE

TRABALHOSDEMARKETINGEDEEMBALAGEM

MAISRÁPIDOEMAISEFICIENTE

A Esko e aMedia Beacon apresentam em todo omundo um pro-

cesso totalmente integrado de gerenciamento demarketing, em-

balagem e ativos físicos e digitais. A solução, de acordo com as

empresas, possibilita que as marcas e os profissionais de ma-

rketing entreguem conteúdos digitais e sociais consistentes e

atendam às necessidades dos consumidores em relação às em-

balagens. A nova plataforma ajuda os brand owners no comple-

xo processo de criação, aprovação e implantação entre os vários

departamentos e locais.

Um recente estudo da consultoria internacional Forrester iden-

tificou o aumento da importância de conteúdos consistentes.

“Paragarantir experiênciaspositivas comamarca, osbrandow-

ners precisam simplificar os processos e garantir transparência

e credibilidade para todos os departamentos. Hoje as marcas

querem entregar um conteúdo consistente nos canais de con-

tato, físico e digital, com o consumidor”, explica Udo Panenka,

presidente da Esko.

A Esko adquiriu a Media Beacon há dois anos com a pro-

posta de desenvolver essa nova solução para indústrias de

bens de consumo, varejo, vestuário, mídia e entretenimento,

setor público e serviços financeiros. O grande diferencial da

plataforma é a integração de um sistema superior de geren-

ciamento digital, com um projeto poderoso, e um sistema de

gerenciamento de fluxo de trabalho com total suporte à área

de embalagem.