Table of Contents Table of Contents
Previous Page  28 / 52 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 28 / 52 Next Page
Page Background

Embalagem

GRAPHPRINT AGOSTO 17

28

Cursode fotografiadaCanon já

atendeu16mil pessoas em24 cidades

Com o objetivo de disseminar a cultura da imagem e expandir o

conhecimento tanto de amadores como de profissionais que atu-

am com essa arte, o Canon College, programa da Canon do Brasil,

apresenta números: desde 2014, o Canon College recebeu aproxi-

madamente16mil alunos em24 cidades brasileiras. Nesteano, de

janeiroa junho, jáparticiparamdasaulasmaisde3.500pessoas.

“Para nós, da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que

amam fotografar égratificantee só servede combustível paraofe-

recermos novos cursos e atender mais cidades”, conta o diretor

comercial daáreadeconsumodaCanondoBrasil,Takashi Osawa.

OCanonCollege foi criado para proporcionar conhecimento sobre

a fotografiaecâmeras fotográficascomumametodologiasimples

e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos,

os participantes podem aprender detalhes sobre o controle com-

pletoda câmera fotográfica, desde funçõesmais simples atéapli-

cações mais avançadas, resultando na imagem perfeita. As aulas

acontecem em quatromódulos: oBásico - Introdução à Fotografia,

queabordaosprincípiosbásicosda fotografia, o Intermediário, que

dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o

Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o públi-

co que já tem os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras

e fotografia, e o de FlashDedicado, que trata sobre uso básico dos

flashesdedicadosecomoauxiliamno resultadoda fotografia.

“O Canon College vem crescendo a cada ano e sentimos que

quem participa aprende e também nos ensina com as experiên-

cias compartilhadas e a troca de conhecimento”, terminaOsawa.

CAPACIDADESÚNICASCOMBINADAS

AEskoeaMediaBeacon têmdécadasdeexperiênciaconjuntano

gerenciamento de embalagem e conteúdo digital. O profundo en-

tendimentoé tangível emumaplataformaqueatendeaos seguin-

tes desafios: colaboração (conecta todos os elos da cadeia - pes-

soas, sócios, processos ou sistemas, criando uma experiência de

trabalhobaseada em automação, transparência e fazer certouma

tarefa na hora certa); criação (oferece diversas opções para criar

algo novo, de formamuito rápida, reduzindo o tempo para ir para

omercado emmais 50%, seja embalagem, designs, conteúdo ou

3D, asmarcas têmodireitodedesenvolver ferramentas totalmen-

te integradas aos fluxos de trabalho existentes); gerenciamento

(estabelecer uma única fonte de verdade, possibilitando às mar-

cas controlar e melhorar o nível dos ativos e eliminar os gastos

com retrabalho); publicar (entregar àmarca a visão desejada por

todos,sem importar sea representaçãoédigital ou física); eanáli-

se (nortearasdecisõesbaseadoem insightsqueutilizemosativos

de forma eficiente combons resultados de desempenho).

“Construímos esta solução de formamuito estratégica, com base

nas conversas com os clientes nos últimos anos, e temos o pra-

zer de oferecer isto tudo dentro de umamarca global,” completa

Panenka. “A aquisição da Media Beacon nos permitiu criar esta

plataforma única que combina a criação de ativos para amarca,

incluindo embalagem, com o gerenciamento de todos os canais

de distribuição.”

A nova plataforma pode ser adquirida por módulos ou integrada

aos sistemas populares ERP,MIS, PIM e PLM. Os canais de venda

daEskooferecerãoaplataformaparaas indústriasdebensdecon-

sumoe laboratórios; aMediaBeacon focaráosesforçoscomerciais

no varejo, vestuário,mídia e entretenimento, setor público e servi-

ços financeiros. Uma rede de parceiros de integração suportará a

empresana implantaçãodaplataforma juntoaos clientes.

Omundo digitalizado e globalizado impõe aos profissionais dema-

rketingeàs indústriasgrandesdesafiosquandose tratadeentregas

consistentes para todos os canais, seja em um ambiente digital ou

físico. Épreciso reduzir a complexidade, alinhar o desenvolvimento

de conteúdo e implantar ativos em todas as regiões e fusos horá-

rios, afimdegarantir aconsistênciadamarcaem todosos canais.

CURSOS