Revista Graphprint - Edição 155 - page 40

GENTE
GRAPHPRINT JUNHO15
40
ManuelValenteretornaaomercado
Após um breve período fora do setor,Manuel Valente assume o cargo de gerente comercial
para aAmérica Latina dos produtosArizona (impressorasUVdemesa plana fabricadas pela
Océ). Oexecutivo seráo responsável pelaequipede vendasdiretasnoBrasil edosdistribui-
dores emdiversos países latinos.
“A impressão digital continua com um grande espaço para crescer no Brasil e em todo o
mundo. Tecnologias tradicionais, como a serigrafia, por exemplo, são cada vezmais substi-
tuídas pela impressão digital, principalmente por impressorasUV”, avalia.
De acordo com Valente, as impressoras Arizona estão perto da marca de 5 mil máquinas
instaladas em todo o mundo. “São referências de qualidade e confiabilidade, garantindo
o retorno do investimento e permitindo aos clientes buscarem diferentes segmentos de
mercadodevidoàversatilidadeoferecida.Háapossiblidadede impressãodiretaempratica-
mente todos osmateriais, comoplástico, vidro,madeira, pisos laminados e inúmeros outros
substratos, com espessura de até 5,08 centímetros”, diz.
HPBrasil temnovodiretorde impressãopara
unidadede ImpressãoeSistemasPessoais (PPS)
AHPBrasil anuncia apromoçãode Luis Esteter, que sucedeAlfredoCors comodiretor daunida-
de de Negócios de Impressão, dentro do grupo de Impressão e Sistemas Pessoais (PPS) da HP
Brasil. Cors retorna para aHPnos EstadosUnidos.
Nessa nova função, Esteter se reportará, no Brasil, a Claudio Raupp, vice-presidente da unidade
de ImpressãoeSistemasPessoais. Oexecutivoserá responsável pelaconduçãodosnegóciosde
impressão e do plano estratégico deAméricas para a área noBrasil.
Anovaestrutura traz aindaMaurícioGuarnieri, comogerentedemarketingdeprodutos, eSabri-
na Lacerda, como gerente de desenvolvimento demercado, ambos respondendo pelomercado
brasileiro e se reportando a Esteter, que tem graduação em ciências econômicas pela PUC São
Paulo e possui umMBA emmarketingpela EscolaSuperior dePropaganda eMarketing.
RenatoBarbieri assumecomodiretordevendas
daunidadede ImpressãoeSistemasPessoaisdaHP
A HP Brasil anuncia Renato Barbieri como diretor da nova organização de vendas (Commercial
Sales Director) para a unidade de Impressão e Sistemas Pessoais (PPS). Com amovimentação,
o executivo, que liderava a área de Canais PPS, amplia sua atuação ao assumir a nova posição,
que englobaCanais (distribuidores e revendas) eVendas Corporativas (corporativo e governo).
MarceloMizusaki, que já atuava como gerente de vendas para governo, passa a gerenciar tam-
bémas revendaseascélulasdeGeografia– localidades foradeSãoPaulo responsáveispor suas
regiões. Nesta função,Mizusaki se reportará diretamente aRenatoBarbieri.
Anovaestrutura traz aindaRogérioSantos comogerentedeCanais. Nanova função, elecoorde-
naráas célulasdeDistribuidores,VARseRevendas (emSãoPauloe foradasGeografias). Santos
também vai se reportar ao novo diretor de vendas PPS, RenatoBarbieri.
Barbieri também passa liderar a equipe deVendas Corporativas, cuja responsabilidade é geren-
ciar diretamente os principais clientes empresariais.
1...,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39 41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,...60
Powered by FlippingBook