GRAPHPRINT JUNHO15
Expoprint
45
Brasil Label, iniciativa promovida entreAPS Feiras e Fespa voltada
paraocrescente segmentode impressãode rótulos.
ParaAlexandre Keese, diretor daAPS Feiras, “o balanço é omais
positivo possível. Recebemos na Fespa Brasil / ExpoPrint Digital
2015 impressores vindosde todos os lugaresdopaís. Sãoempre-
sários buscando novos investimentos, tecnologias e oportunida-
des de negócio. E tudo foi encontrado aqui”.
Keese ressaltou a parte educacional e tecnológica da feira: “Ti-
vemos uma série de palestras sobre tecnologia, gestão e oportu-
nidades. Os expositores demonstraram tecnologias em software,
hardware, gestãoe insumosparaque todasas soluçõesdecomu-
nicação visual, impressão digital e vestuário fossem atendidas de
formaplenadentroda feira. Osempresáriossaíramcomasemen-
te e pensando quantos projetos eles podemdesenvolver.”
O diretor da APS Feiras encerrou destacando segmentos fortes e
as novidades para o próximo ano: “Tivemos uma área têxtil forte,
com impressão em cima de tecido gerando novas oportunidades
de produtos e negócios em vestuário. Apresentamos ainda su-
blimação, comunicação visual, rápidas e baixas tiragens; enfim,
conseguimos cobrir tudo o que existe de novo. Para 2016, será
planejadauma feiraaindamais especial, commais conteúdo, tra-
zendo informaçãosempredeprimeira.Vamosagregarmaisáreas,
comoa label, alémdeuma sériedepalestraseoutrasatividades.”
Impressãodigital em foconaExpoPrint
Digital
AExpoPrintDigital demonstrousoluçõesdiversasem impressãodi-
gital. Desde os softwares de pré-impressão e gerenciamento, além
das infinitas possibilidades doweb-2-print, passando pela impres-
sãodedados variáveis,baixas tiragens, sobdemanda, rótulos, che-
gando ao acabamento digital e todos os substratos que podem ser
impressos, a feira foi recheadade soluçõese lançamentos.