Revista Graphprint - Edição 174 - page 22

EMPRESASEMDESTAQUE
GRAPHPRINT MARÇO17
22
Criadaem1995comouma lojavoltadaaserviçosde fotografiacon-
vencional (filme),aMultiplicDigital, localizadanocentrodeSoroca-
ba (SP), realizouum investimento inéditoemsua regiãopormeioda
aquisiçãodomodelobizhubPressC71hc, daKonicaMinolta.
Conforme explica seu proprietário, Augusto Bergamo, a nova im-
pressora digital colorida veio como desfecho de um processo de
digitalizaçãoquedatade2005, quandoa fotografiadigital tornou-
-se uma realidade para a empresa “Naquele ano (2005) nos con-
vencemos de que a fotografia digital havia chegado para ficar e
que era um processo sem volta”, disse Bergamo. “Foi então que
tivemos quenos adaptar, investindo emnovas tecnologias e, tam-
bém, desenvolvendo ummodelo de negócio diferente do que es-
távamos acostumados”, recorda.
Bergamo lembra que foi durante a adaptação para a tecnologia
digital que se vislumbrou a oportunidade de expandir o portfólio
de produtos oferecidos. “Tínhamos que variar os produtos com
que trabalhávamos. Antes, com o filme, fazíamos um volume
considerável de fotos; com o digital esse montante caiu muito,
já que a possibilidade de o cliente optar por fazer todas as fotos
capturadas através de câmera digital e de celulares tornou-se re-
mota. Ele seleciona apenas algumas poucas imagens para serem
impressas. Tudo foi na contramão da época do saudoso filme”,
lembra. “Contudo foi justamentedaí quecomeçamosa repensar e
planejar novosprodutosparaoferecer aos clientes, entreeles, por
exemplo, a encadernação”, relembra.
MUDANÇADECENÁRIO
A partir de 2005, o portfólio de produtos fotográficos ofertados
pelaMultiplic Digital aumentou. “Notamos que o segmento da fo-
tografia, para continuar rentável, precisava se aproximar do da
comunicação e do gráfico. É a tendência”, pontua Bergamo. E foi
justamente para ampliar a oferta de produtos gráficos que a em-
presa realizou o investimentonabizhubPressC71hc. “Éum equi-
pamentocomoqual estamosmuitosatisfeitos,principalmente,no
quesito qualidade de cor e imagem, que é excelente”, frisa.
OproprietáriodaMultiplicDigital aindadestaca recursoscomoafle-
Seguindoademandadigital
MULTIPLICDIGITAL, DESOROCABA (SP),
REALIZA INVESTIMENTO INÉDITODEOLHONAS
OPORTUNIDADESDOAMBIENTEDIGITALCOM
FOCONADEMANDAPOR FOTOGRAFIA
AugustoBergamo,proprietáriodaMultiplicDigital:
“Em2005percebemosquea fotografiadigital havia
chegadoparaficar equeeraumprocessosemvolta.”
xibilidadedos tiposdemídiaquepodem ser usadosnoequipamento
e a funcionalidade de impressão frente e verso. “Imprimir frente e
verso emuma única etapa, para nós, representa uma diminuição de
custo, justamenteoquenãoocorre comopapel fotográfico. Quando
você temumganhode rentabilidade,ésóalegria”,destaca.
De acordo com a Konica Minolta, hoje, a bizhub Press C71hc é
usada para a produção de photobooks, folders, flyers, cardápios,
convites, cartões, entre outros itens que combinam imagem e re-
cursos gráficos. “Nossos clientes estavam começando a deman-
dar impressão em couché, e a bizhub Press C71hc nos permite
atender a essa demanda com grande qualidade. Claro que reali-
zamospesquisas comoutras empresasdenosso segmento. Entre
essasempresashaviaalgumasque tinhamaKonicaMinoltacomo
parceira, e outras que usavam outras marcas. Dessas pesquisas
vieram informações positivas e negativas de cada equipamento.
Notamos que as que usavam tecnologia Konica Minolta estavam
muito satisfeitas e optamos também pelamarca. Acho que é uma
tendência nomercado”, apostaBergamo.
1...,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21 23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,...52
Powered by FlippingBook