Revista Graphprint - Edição 176 - page 34

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT MAIO 17
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Em 1989, emSanta Cruz do Sul (RS), João Carlos Lupatini fundou
uma gráfica, na época chamada Disneylândia. Após quatro anos,
com a construção do novo prédio, começaram os investimentos
emequipamentosmaisavançados tecnologicamente, comacom-
pra da primeiramáquina offset.
Em 2004, além da mudança do nome para Lupagraf, a empresa
adquiriu uma Speedmaster SM 52, da Heidelberg, firmando-se
como uma gráfica completa e comprometida com qualidade e ra-
pidez na entrega. Em2011 inaugurou seunovo prédio,maior,mo-
derno e totalmente voltado ao atendimento do cliente, passando
a investir nos anos seguintes emmáquinas deacabamento, como
dobradeiras e alceadeiras, e de impressão, como a XL 75 4 cores
mais verniz, todas da Heidelberg. Um dos segredos do sucesso
da Lupagraf é seu constante investimento em tecnologia, o que
permite que a gráfica complete agora em abril 28 anos com um
dosmaismodernos parques gráficos do estado.
Parceria rumoà evolução
HEIDELBERGCD 102TRAZAGILIDADEEMAIS
CLIENTESÀ LUPAGRAF (RS). IMPRESSORA,
ADQUIRIDAEM 2016, PERMITIUOAUMENTO
DAPRODUÇÃOCOMQUALIDADE,AJUDANDOA
CONQUISTARNOVOSCLIENTESEAEXPANDIR
MERCADOE LUCRATIVIDADE
(esq./dir.)Wagner,JoãoCarloseGuilhermeLupatini
A empresa é comandada pelo fundador e pelos filhos Wagner
Lupatini, diretor e Guilherme Lupatini Neto, diretor de produção.
Wagner explica que ӈs vezes, quando todos se queixam das di-
ficuldades, o empresário tem de investir para aumentar sua pro-
dutividade e destacar-se nomercado”. Por issomesmo, em 2016
a Lupagraf adquiriu a impressora Heidelberg CD 102 5+L, à base
d’água, em linha. SegundoWagner, “nesse equipamento é possí-
vel imprimir o formato máximo de folha de até 72x102cm, além
de trabalhar comuma cor especial, oudois vernizes especiais em
linha. Esseavanço tecnológicopermitiuqueaumentássemosbas-
tante nossa base de clientes, ganhando espaço na região”.
AlexandreMachado,gerentedevendasdaHeidelberg,explicaquea
Speedmaster CD 102-5+L, adquirida pela Lupagraf, possui alimen-
tador Preset Plus, com pré-ajustes automáticos de ar e formato,
controle automáticode chegadade folha, sistemade colchãode ar
para transporte de folha entre as unidades, dispositivo de lavagem
automáticaesaídaPreset Plus,alémdocomandodecontrolePress
Center com o sistema de controle de qualidade Easy Control, a im-
pressoraCD102veiose juntaràs impressorasXL75-4+LePM52-4
daHeidelberg, anteriormenteadquiridaspelaLupagraf.
SegundoAlexandre, aCD102“éumadas impressoras offsetmais
vendidasmundialmente pela Heidelberg com produtividade com-
provada em diversos clientes brasileiros emundiais. O grande di-
ferencial desse equipamento é a flexibilidade para atender tanto
omercado promocional e editorial quanto omercado de embala-
gens, isto porque é possível imprimir diferentes substratos que
variamde 0,03mm até 1mmde espessura.”
O alto nível de automação e a unidade de verniz à base d’água
comaplicação via sistemaAnilox, comdiversos tiposde lineatura,
trouxerammaior versatilidade e aumentaram a produção consi-
deravelmente. ParaWagner Lupatini, “o nosso grande destaque é
a qualidade e a rapidez na entrega dos trabalhos; esse é o nosso
compromisso. Com a CD 102 a capacidade de produção aumen-
tou e, trabalhando com grande qualidade e rapidez, conseguimos
explorar nichos novos. Dessa forma, conseguimosmais clientes e
nos firmamos aindamais nomercado gaúcho”, comemora.
A qualidade dos trabalhos da Lupagraf já rendeumuitos prêmios
regionais e nacionais. Desde 2009 conquistou 14 vezes o prêmio
Gaúcho de ExcelênciaGráfica. Em 2015, venceu em duas catego-
rias (“Cardápio” e “Folheto Publicitário”) no 25º Prêmio Brasileiro
de Excelência Gráfica Fernando Pini e, em 2016 conquistou prê-
mios em duas categorias “Cartões deMensagem” e “Panelarias”
no 12º PrêmioGaúcho de ExcelênciaGráfica.
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