Revista Graphprint - Edição 176 - page 36

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT MAIO 17
36
Aomesmo instanteemqueasmarcasdeixamdeserapenaschan-
celas de qualidade para assumirem um novo papel de liderança
tecnológica, cresce dentro damultinacional do setor químicoAc-
tega uma conexão racional com as necessidades domercado.
Para consolidar esse processo de parceria junto ao setor de im-
pressão, a companhia pega embalo em dois pilares de trabalho:
preservação de sua essência e conhecimento profundo do clien-
te, antecipando seus desejos. Nesse sentido, a Actega consegue
contribuir para a ampliação da relação de consumo que hoje está
pautada no relacionamento. A companhia é focada em tecnolo-
gia de ponta, uma tendência percebida em todo o setor gráfico.
“Contamos com um time de gerentes de mercado com grande
experiência, sempre atentos aos nichos. Acreditamos que, inde-
pendentemente do produto ofertado, que pode ser tinta, verniz ou
adesivo, o insumo tem uso específico e carrega tecnologia custo-
mizada para determinada aplicação. Amaior preocupação dentro
da Actega é com a necessidade do cliente final. Nosso desafio é
estar sempre um passo à frente ao desenvolver produtos e servi-
ços inéditos. Com isso,mostramos oespíritodoGrupoAltana, que
é ser líder em especialidades químicas”, destaca Gabriel Birem-
baum, CEOdaActega daAmérica doSul.
Após investir nomercado nacional, a ideia do Grupo Altana é dar
continuidade ao crescimento, fazendo novos investimentos no
país. “Adequamos as empresas adquiridas recentemente ao pa-
drão internacional do grupo e continuaremos no processo demo-
dernização dos nossos parques fabris”, avisa oCEO.
Paraaquecer osmercados de
embalagem, editorial epromocional
APÓS INVESTIRNAAQUISIÇÃODETRÊS
EMPRESASNOBRASIL, OGRUPOALTANA,
PORMEIODAACTEGA,AMPLIAMARCANO
MERCADONACIONAL
Gabriel Birembaum,
CEOdaActegada
AméricadoSul:“A
maiorpreocupação
dentrodaActegaécom
anecessidadedocliente
final.Nossodesafioé
estar sempreumpasso
à frenteaodesenvolver
produtoseserviços
inéditos.Com isso,
mostramosoespíritodo
GrupoAltana,queéser
líder emespecialidades
químicas.”
NUANCESDEMERCADO
Ao lidar com diferentes substratos, a Actega consegue ter uma
visão diferenciada demercado. “Nosso segmento não se resume
ao promocional; participamos ativamente do mercado de emba-
lagem, meio que não sofre processo de digitalização. Há mídias
digitais que propagam o uso de certas embalagens, mas o con-
sumidor vai comprar produtos acondicionados em um recipiente.
Então o mercado de embalagens é a nossa grande aposta, sem
evidentemente descuidar de outros nichos. Omercado de emba-
lagem vai continuar em evolução mundialmente. O consumidor,
independentemente da faixa social, compra pelo atrativo visual”,
diz Birembaum.
Nesse caminho, aActega aposta em linhas flexíveis, com sinergia
diretacomosdiferentessubstratos,desdeopapel atébasemetal.
“É ummovimento tecnológico dentro da Actega, que exige aten-
ção, pois as tintas e os vernizes estãodirecionados aosmercados
alimentícios e farmacêuticos, por exemplo”, destaca oCEO.
Os investimentos fazem parte do DNA do Grupo Altana. Sua tra-
jetória empresarial está calcada em aquisições. Nos últimos 12
anos, o GrupoAltana consolidou 40 aquisições. “A própria divisão
Actega é uma constelação de aquisições feitas nos Estados Uni-
dos, Europa e Brasil e agora com olhar forte para Ásia. Aquisição
éumaação funcional desdea fundaçãodoGrupoAltanae vai per-
manecer como parte da nossa estratégia”, conclui Birembaum.
1...,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35 37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,...52
Powered by FlippingBook