Revista Graphprint - Edição 176 - page 31

GRAPHPRINT MAIO17
Digital para promocional
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Sobre as unidades de impressão, Moreno diz que a linha NexPress é flexível o
suficiente para permitir que a configuração se adapte às necessidades específi-
casde cadagráfica, quepodem, por exemplo, tirar proveitodaquintaunidadede
impressãoparausode tintasespeciais,bemcomodeoutrosopcionaisadicionais
que podem ser agregados à plataforma para uso de folhasmais longas, alimen-
tação por rolo ou revestimento em linha. “Trabalhamos constantemente para o
desenvolvimentodenovos recursos. Umadenossas últimas novidades foi o lan-
çamentodenovas tintas especiais, como tonsmetalizados (douradoeprateado),
vermelho fluorescente e possibilidade de se trabalhar com tinta de segurança,
tudonumamesma sequênciade impressão, usando todos osbenefíciosdaquin-
taunidade acoplada às outras quatrounidadesCMYK. E, com alegria, assistimos
aos casos de sucesso seespalharempelomundo, inclusive, emgrandes clientes
daAmérica Latina”, completa.
ATENDENDOADEMANDA
Arakaki entende que a impressão digital está se expandindo para todas as apli-
caçõesgráficas,eexplicaosmotivos:“Sãovários:personalizaçãoepossibilidade
de se trabalhar com várias versões de ummesmo produto, baixas tiragens ou
impressão unitária e eliminação do estoque. Há vários tipos de aplicações em
que a impressão digital mostra-semais rentável. Mas, como gosto de ressaltar,
tudo depende domodelo de negócio do cliente. Gosto sempre de frisar que não
existe tecnologia ideal. Existemmodelos de negócios para os quais há a tecno-
logia certa. Nosmodelos de negócio que envolvem a impressão digital, tenho a
confiança de que aKonicaMinolta está preparada, através de sua tecnologia, de
sua equipe e de sua rede de parceiros, para atender às necessidades atuais e
futuras domercado”, completa o profissional daKonicaMinolta.
Dentro do promocional, um segmento que vem passando por transformações
nos últimos anos por conta da acelerada evolução tecnológica, hoje os clientes
conseguem produzir trabalhos personalizados e exclusivos. “Sem a produção
massificada, as marcas encontraram uma oportunidade de se diferenciar com
artigos customizados, que encantam o público e criam um diferencial”, argu-
mentaRamos.
Competitivo é a palavra usada por Cristo para definir o promocional. “Omercado
promocional está cada vez mais competitivo, demandando tempos de resposta
rápidos e flexibilidade em recursos aplicados à impressão, tudo a preços com-
petitivos. Nesse cenário é possível entender o aumento inédito na procura por
OsvaldoCristo,PresalesHP IndigoePWPparaAméricaLatina:
“As características de produção do cliente e demandas de seu
mercado definem as vantagens da impressão com a linhaHP
Indigo.A tecnologia exclusiva ElectroInk responsável por gerar
impressos com amesma aparência e sensação tátil da impressão
convencional, com acabamento diferenciado emais rápido.”
impressãodigital, sobretudopor impressorescom
apenas tecnologias convencionais que até hoje
relutavam com essa inovação. Para a HP, a ten-
dência é que àmedida que os clientes conheçam
os benefíciosdesse tipode impressão, aumentem
sua utilização”, avalia.
Na visão de Moreno, a impressão digital tem um
vasto campo no segmento promocional pelos
diferenciais que oferece. “Bem, se partirmos da
afirmação de que as pessoas não querem mais
receber os mesmos impressos de malas-diretas
com informações fixas, e querem que as empre-
sas as enxerguem como pessoas únicas, enten-
dam seus gostos e sejam assertivas na oferta de
produtos, então, estamos falando da impressão
digital. Nenhuma outra tecnologia oferece possi-
bilidadepersonalizaçãoone toone, e temumcus-
to benefício atraente o bastante para se produzir
em baixas tiragens ou pequenas versões de um
determinado produto para, por exemplo, campa-
nhas regionalizadas. Além disso, as novas gera-
ções de equipamentos trazem otimizações que
permitem à impressão digital ir além, agregando
mais qualidade, novas opções de cores, efeitos e
inteligência aos processos, através de um custo
por cliquemuitoatrativoeoferecendoalta confia-
bilidadeaosgráficosem suaprodução impressa”,
argumenta.
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