acontece
nomercado
GRAPHPRINT SET 14
12
Impressãode identidadevisual,
decoraçãoearte
AHP,emparceriacomoartistaplásticoAndréPoli ea lojaOppa,
marca presença no DesignWeek!, realizou um festival urbano
de design que reuniu feiras, festas, shows, exposições, inter-
vençõesurbanas, palestras e lançamentosdeprodutosqueen-
volvem arte, decoração, arquitetura e conceito visual.
Nesteano, as impressõesque levama tecnologiaHP foram vis-
tas no showroomdaOppa naVilaMadalena (SP).
PrêmiodeExcelênciaGráfica
Padre JosédeAnchieta (ES)
A Grafitusa foi a grande vencedora do 6º Prêmio de Excelência
Gráfica Padre José de Anchieta, sendo premiada em 11 cate-
gorias, com os produtos: Livro Crônicas de umMundo Louco;
Manual de Rochas Comerciais do ES da IEL; Revista Galwan;
Informativo Fala Garoto; Pôster “Rei Mané” da loja Na Casa da
Joana;TrendBook2014daBiancogres; calendário2014eCaixa
30Anos da Fricote; Caderneta porta caneta daArcelorMittal.
Acerimôniadepremiaçãoaconteceunodia7deagosto, noau-
ditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes),
emVitória. Além de premiada por trabalhos realizados para di-
versos clientes, a Grafitusa ainda saiu vitoriosa nas categorias
Produtos Próprios, com oKit 2014CollectionDionísioDel Santo
– parceria com a A4 Comunicação; e com a Revista Grafitte –
parceria com aPrismaPropaganda eContatus Comunicação.
PitneyBowesparticipaderoad
showemGoiânia
APitneyBowes,companhiaglobal de tecnologia,participoude road
shownacidadedeGoiânia,organizadopelasempresasDigitalWord
e Konica Minolta, nos dias 12 e 13 de agosto. David Grangeiro,
gerente de canal da Pitney Bowes, esteve presente apresentando
a insersora DI-950 e a autoenvelopadora PS-750/2. Com o tema
“Impressão Digital Folha Solta”, o evento foi realizado na sede da
DigitalWorld, àAv. Independência, 5312,SetorAeroporto,Goiânia.
CompanhiadaCor investenaKBA
Rapida 75
Fundadaem1998por quatroamigosque tinhamosonhodeprogredir
no segmentográfico, aCompanhiadaCor, sediadaemBeloHorizonte
(MG), focou seu trabalho em operações de pré-impressão. Contudo,
com amodernização dos processos e a integração entre pré-impres-
são, impressão e acabamento, não tardouparaque investisse em so-
luções offset para atender às novas demandas demercado.
“Já possuíamos uma estrutura completa emoderna na pré-impres-
são e acabamento. No setor de impressão, tínhamos uma máquina
quatro cores, mas a demanda foi nos obrigando a analisar a pos-
sibilidade de um novo investimento. Pesquisamos muito. Viajamos
para vários lugares para conhecer diversos equipamentos e, embora
a gente tenha gostado de outrasmarcas, optamos pela KBA pela ro-
bustez, qualidade de impressão e facilidade de negociação, além da
confiança que adquirimos na equipe técnica”, afirma Carlos Guima-
rães, diretor industrial daCompanhia daCor.
E, baseadana confiançanamarcaKBA, o investimento realizadopela
Companhia da Cor foi em uma impressora Rapida 75, configurada
comcincocores,mais verniz. Hoje,deacordocomagráfica, aRapida
75 atende a uma demanda de cerca de 1milhão de impressos/mês.