Revista Graphprint - Edição 152 - page 7

acontece
nomercado
GRAPHPRINT MARÇO 15
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TintasDurstrecebemseloGreenguardeGreenguardGold
ADurst anunciou internacionalmentequesuas tintasRhoPremium
Rigid 30DM, RhoRoll 30DM eOmega2 foram certificadas pela Gre-
enguard como ambientalmente amigáveis e não nocivas a opera-
dores e ambientes de produção.
A certificação Greenguard foi criada para elencar produtos total-
mente livres de componentes orgânicos voláteis deacordo comas
rígidas leis ambientais europeias. As análises e certificação são
realizadaspeloGreenguard Institute (GEI), umórgão independente.
Além disso, as três tintas da Durst também receberam o selo Gre-
enguardGold, tambémchamadodeGreenguardChildren&Schools
Certification. Esse selo atesta que as tintas da Durst, além de am-
bientalmenteamigáveis, tambémpodem ser usadas semqualquer
prejuízo a pessoas que sejammais vulneráveis, como crianças ou
idosos. Segundo a Durst, o logo da Greenguard estará disponível
a todos os clientes que utilizam as tintas Rho em suas linhas de
produção.
KonicaMinoltaadquireMilsul
AKonicaMinoltaanunciounovidades sobre suaoperaçãode vendase su-
porte aos clientes brasileiros através da aquisição daMilsul, sediada em
PortoAlegre (RS). Tradicional parceirona região, aMilsul passaráaoperar
como subsidiária da Konica Minolta Brasil sob o novo nome de Konica
MinoltaBusinessSolutionsdoSul,marcandoaexpansãodacompanhiano
segmentode“productionprint”emercadosverticais,alémdedemonstrar
a intenção real damultinacional japonesa em investir emnosso país.
Em nota oficial, amultinacional japonesa informa que a estrutura organi-
zacional da subsidiária do sul serámantida. Ou seja, os executivos Paulo
Arias eRadamir Graciolli continuam à frente dos negócios como diretores
financeiro e comercial, respectivamente.
Verbademarketingdigital
crescerá 17%
Estudo realizadopelaGartner, umadasprincipaisem-
presas de pesquisa domundo na área de tecnologia,
aponta que nada menos que a metade das compa-
nhias pesquisadas pretende elevar seus orçamentos
demarketing este ano. Amédia de crescimento para
os aportes emmarketing digital deverá ser de 17%.
As informações estão no relatório Digital Marketing
Spending, baseado em entrevistas com 315 executi-
vos demarketingde companhias dos EstadosUnidos,
Canadá e Reino Unido com faturamento anual supe-
rior aUS$ 500milhões.
As empresas representam seis setores: serviços fi-
nanceiros, alta tecnologia, manufatura, mídia, varejo
e transportes & hospitalidade. Laura McLellan, vice-
-presidente de pesquisas do Gartner, destaca, no en-
tanto, que a linha que separa o marketing digital e o
tradicional segue nublada. “Para os executivos, o ano
de 2014 significou menos marketing digital do que
marketing em ummundo digital”, afirmou. Seguindo
a tendênciadosúltimosanos,2015ajudaráaindamais
na transposição da já tênue linha entre marketing e
marketingdigital.
No que diz respeito à alocação do orçamento por ati-
vidade, predomina a propaganda digital, e os gastos
com esta devem crescer este ano impulsionados por
fatores como o uso damídia programática.
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