Revista Graphprint - Edição 148 - page 18

CASE
GRAPHPRINT OUT 14
18
Novoconceitode impressãoparaomercadográfico
AGráficaAtivaonline investiuemuma impressora
Ryobi MHI 925 LED-UV. O investimentovememmomento
decomemoração, jáqueagráficaestárenovando
sua identidadevisual,ampliandosuas instalaçõese
estruturandoummodernocentrodetecnologiae
treinamento
O equipamento vem ao encontro da nova iden-
tidade, trazendo para a Ativaonline um novo
conceito de produção, padronização de quali-
dade, reduçõesdeprocessose,principalmente,
abrindo novos horizontes emercados. Os ges-
tores da Ativaonline estudaram o investimento
desde aDrupa 2012. “Escolhemos a impresso-
ra 925-LED-UV pela soma de diferenciais que
essemodelo da Ryobi-MHI nosmostrou. Esta-
remos com um formato adequado ao perfil de nossos clientes, e isso será parte im-
portante do processo citado acima de adequação dos anseios das partes envolvidas”
diz JoséRobertoBruno, diretor comercial daAtivaonline.
A tecnologia de cura pormeio de LED-UV - incorporada naRyobi-MHI 925 cinco cores
- chamouaatençãodaAtivaonline. “Podemos oferecer todaaqualidadede impressos
em UV, porém com simplicidade e facilidade de produção, permitindo em impressos
mais comuns agregar valor, assegurar padronização e dentro destemesmo conceito,
propor aomercado impressões em todo o tipo de substrato sintético, impressões em
laminados, uma vasta gama demateriais a explorarmos”, diz.
Horadecomemorarosucessodo investimento
A empresa evoluiu seus negócios, passando de uma copiadora para uma grá-
fica digital. “Sempre prezamos em atender sob demanda e com rapidez as
necessidades de nossos clientes”, explicaWelinton Ferro, daMultigráfica, que
hoje possui três unidades em Cuiabá (MT) e um total de 36 colaboradores,
realizando serviços de offset digital como a impressão de cartões de visita,
cardápios, rótulos, envelopes, pastas, papéis timbrados e outros itens gráficos
empequenas emédias tiragens.
Também realiza serviços na área de comunicação visual, plotagens, placas e
itens de sinalização, e serviços de editoração eletrônica. Porém, toda a quali-
dade de impressão encontrava um gargalo no acabamento. “Terceirizávamos
muitos trabalhos na etapa de acabamento e isso nos prejudicava às vezes no
que se refere a desempenho e prazos. Havia também outras vezes em que
a qualidade ficava comprometida, pois não acompanhávamos o processo de
finalização”, lembra Ferro.
Foi então que a Multigráfica iniciou uma pesquisa por fornecedores de solu-
ções confiáveis de produtos para acabamento em baixas tiragens. Em 2008
iniciaram-seoscontatoscomerciaiscomaDiginove,queadquiriudoisequipa-
mentosda sérieMorgana: umadobradeiraMajor euma vincadeiraDigicreaser,
ambas instaladas em 2010. “Sempre fomosmuito bem atendidos pelaDigino-
ve, inicialmentepelosaudosoGaspar em2008,desdeentão,aDiginovesempre
FundadaemCuiabá, há 26anoscomonomede
Multicópias,aMultigráficaprimapelaqualidade
fez parte dos nossos projetos de investimento. A
Diginove sempre nos atendeu com equipamentos
de excelente qualidade, o suporte técnico ofereci-
do é um diferencial a parte,mesmo estando longe
de um grande centro nos ajudou a sanar alguns
problemas de ordem mais simples prontamente,
estreitando um pouco o nosso relacionamento
com a empresa. Posso elencar vários itens que
considero como positivos e que nos auxiliam no
dia a dia com o trabalho de acabamento. Entre
eles, estáoganhodeagilidade, facilidadedeacer-
todosequipamentos,baixo índicedemanutenção,
praticidade e um excelente custo benefício”, as-
segura Ferro.
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...60
Powered by FlippingBook