Revista Graphprint - Edição 157 - page 20

Ferramentas paraweb-to-print
GRAPHPRINT AGOSTO 15
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AGFA
AAgfaGraphics acaba de apresentar aomercado a terceira geração doApogee StoreFront, versão 3.0 que fora desenvolvido para
osmercados de impressões comerciais (Apogee) eSign&Display (Asanti). Segundo a empresa, oApogeeStoreFront 3.0 e oAsanti
oferecem às gráficas ou aos prestadores de serviços de impressão uma série de novos recursos para promover suas ofertas de
serviço aos clientes e conquistar novosmercados na internet. “Nosso objetivo é sempre ampliar os horizontes de nossos clientes.
Com o StoreFront em sua nova versão, há uma variedade aindamaior de possibilidades para que a empresa possa comercializar
suassoluçõesatravésdaplataformaweb-to-print,queacadadiachamamaisatençãodomercadopor seusconceitosde inovação,
flexibilidade e eficiência”, diz o gerente demarketingdaAgfa.
A fabricante belga informou ainda que um dos novos recursos do StoreFront 3.0 é o uso de banners animados do tipo “carrosel”
e função de rodapé personalizado nas páginas de lojas. A capacidade de os donos das lojas fornecerem informações aos compra-
dores ou promover produtos ou serviços específicos permite otimizar a loja conforme a necessidade, utilizando-a também como
ferramenta demarketing. Os banners em HTML5 são de fácil configuração e são exibidos corretamente em dispositivosmóveis.
A função de rodapé pode ser usada para adicionar dados de contato ou informações de pagamento e envio nas páginas da loja.
EFI
Oweb-to-print éumconceitoquecomeçaaganhar visibilidadenoBrasil eoEFIDigital Storefront éuma ferramenta inovadora tanto
navendaonlinequantonagestãodos trabalhosatéaprodução.Asoluçãoconta tambémcoma integraçãoem impressorasdigitais,
equipadas comDFE, utilizando tecnologia Fiery efluxos de pré-impressão, como, por exemplo, oKodakPrinergy.
“Um case recente é o novo serviço da rede de papelarias Kalunga, que conta com oDSF para a realização dos pedidos de impres-
sãodemaneirapersonalizadaemumapágina simples e intuitiva, desenvolvidaespecialmenteparaomercadode impressão. Essa
solução populariza o processo, tornando-o mais acessível e beneficia os usuários, que podem fazer solicitações simples, como
cartões de visitas, até impressões mais complexas do mercado editorial. O projeto-piloto teve início na unidade da Kalunga do
bairro deMoema, São Paulo, e atenderá todo o país, através de lojas físicas, e-commerce e também no serviço de televendas”,
falaTomoyose.
ISIDORA
A plataforma Isidora é uma ferramenta 100% nacional, que atende de forma plena todos os requisitos técnicos que a gráfica pre-
cisa para imprimir um arquivo de qualidade. “Trabalhamos com cores Pantone, CYMK, spot color e verniz, por exemplo, alémdisso
nossos arquivos chegam para a gráfica prontos para impressão, sem necessidade de intervenção humana para finalizá-los. Outro
ponto a favor é que ela émuito simples de ser usada pelo cliente da gráfica, o que facilitamuito a venda pela internet. É uma fer-
ramenta de e-commerce desenvolvida e pensada para omercado gráfico, não o contrário”, dizAndrea.
KODAK
“AKodak vem investindo em novas aplicações para sua famíliaOnline Print Solutions (OPS), desenvolvida com foco em inovar as
aplicações web-to-print. Com ela, as gráficas podem reduzir o investimento em TI por meio da implantação de processos mais
amigáveis e com curva de aprendizadomenor, envolvendo ainda aplicações essenciais quando falamos de envio de arquivos para
impressão viaweb, como flexibilidade de design, loja virtual e aplicações de relacionamentomulticanal. Uma ferramenta impor-
tante desse portfólio é o Marketmover, que oferece várias opções de soluções de serviços e consultoria especialmente para o
segmentográfico, comobjetivodepermitir queempresáriosunam tecnologiae, também, inteligênciaeestratégiadenegóciopara
web-to-print. Vale salientar, ainda, que o portfólio de aplicaçõesweb-to-print está integrado ao Kodak Prinergy, ou seja, dentro de
umúnico ambienteKodak ográficopode otimizar tanto seu trabalho com offset, como com impressãodigital, fluxos híbridos e, no
caso, agregar valor através de aplicaçõesweb-to-print”, informaCunha.
GRAPHPRINT: HÁNOVIDADESEMRELAÇÃOA FERRAMENTASPARAWEB-TO-PRINT?
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