Revista Graphprint - Edição 157 - page 15

Empresa emdestaque
em todo o mundo. Isso, não somente em países desenvolvidos,
mas também em países emergentes. E isso é importante de ser
destacado, pois mostra que o mundo está enxergando, de modo
uniforme, a necessidade de investir emnovas tecnologias.”
Sobre o Brasil, o executivo enxerga alta competitividade nes-
se segmento. “A crise econômica por que passa o Brasil acirra
a competitividade e as empresa procuram diferencial”, diz. “E,
nesse caso, nossa tecnologia Flexcel NX permite obter economia,
produtividade e qualidade, com velocidade. São diferenciais im-
portantes quando se está em um cenário de redução de custos e
otimização no retorno sobre investimentos.”
De acordo com Lebegue, a tendência é que, cada vezmais, a em-
balagemseconsolidecomouma ferramentademarketing. “E isso
irádemandar inovaçõesemqualidade,segurançaeprocessosque
diferenciem os produtos”, afirma.
Para Lebegue, a indústria gráfica sempre está suscetível a pres-
sões.“Éumsegmentoquesofrecomoscilaçõeseconômicas.Mas
é ummercado que também tem alto potencial de se transformar.
Outra coisa: hápaíses altamentedesenvolvidos,masquea indús-
tria temdificuldades de se adaptar; e países emdesenvolvimento
quepossuemumparque industrial flexível ede rápida adaptação,
comoBrasil eMéxico, em tecnologias comoKodakSonora e Flex-
cel NX, respectivamente.”
Entre os pontos-chave a que companhias devem estar atentas, de
acordo com Lebegue, está oworkflow. “Um bom sistema dework-
flow podemudar a realidade de uma empresa. A automatização, a
redução de tempo de impressão, diminuição dos erros, tudo passa
porumsistemadeworkfloweficienteeseguro”,diz.“Semdúvidas,
empresasgráficasdevemestar atentasaessa tendência.”
Outramudançaque jáestáem cursoem todoomundo, equedeve
impactar o mercado brasileiro é o processo híbrido. “As grandes
companhias precisam se comunicar de modo mais eficiente com
seus clientes, e os processos híbridos, através dos cabeçotes de
impressão inkjetKodakProsper,sãosoluçõesparaesse tipodeapli-
cação, tantonosprocessosoffset e jornais,quantodeembalagens.”
Ainda nesse contexto, o executivo frisou o diferencial do portfólio
Kodak. “Temos um portfólio único. Não há outra empresa com o
portfólio tão amplo quanto o nosso”, afirma. “E isso nos dá uma
vantagem competitiva enorme no que tange ao atendimento das
mudanças de necessidades de nossos clientes.”
1...,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,...60
Powered by FlippingBook