Revista Graphprint - Edição 157 - page 14

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT AGOSTO 15
14
Lois Lebegue, que em janeiro assumiu a direção geral da Kodak
paraa regiãodenominadadeAlma–AméricaLatina,ÁsiaPacífico,
Oriente Médio e África, esteve recentemente em visita ao Brasil
acompanhadopelopresidentedaKodakBrasileira,GilbertoFarias.
Lebegue visitouclientesedestacoua importânciadoBrasil paraa
estratégiamundial da companhia.
Com experiência no desenvolvimento de estratégias para países
em desenvolvimento, com diferentes realidades econômicas e ní-
veis de crescimento, o executivo frisou que todo know how da
Kodak na área de tecnologia de imagem está sendo empregado
na criação de produtos inovadores. “Nosso know how na área de
imagem nos dá uma vantagem competitiva muito grande, e está
sendo empregado nas indústrias de impressão, chapas e em no-
vosmercados emque aKodak deseja investir”, diz Lebegue.
Entre os tópicos ressaltados pelo novo diretor, estiveram ainda
oportunidadesqueacrisenopaís trazeaposiçãodaKodakdiante
desse cenário. “O Brasil é ummercado importante e estratégico.
Acrisepassará, eos investimentos irãoacontecer,mesmoporque
as empresas devem estar preparadas para serem competitivas
quando chegar omomento de voltar a crescer”, diz.
Para Lebegue, a integração entre as plataformas offset e digital
visa oferecer um complemento de produção, ou seja, trazer van-
tagens respectivasondeumaououtra tecnologianãoé vantajosa.
Web to print, fluxos de impressão híbridos, impressão tradicional
foram alguns dos tópicos abordados. “O Brasil tem um potencial
demercado enorme. Há paísesmais avançados nesse processo e
outros que estão se desenvolvendo. Mas o interesse dos grandes
clientes é crescente. Outro ponto: a Kodak tem tecnologia para
suportaressasmudanças. Porexemplo,atravésdaplataformaPri-
nergy, podemos tornar clientes egráficasmais interconectados, e
agilizar a transferência de dados e os processos de impressão.”
A importânciadoBrasil para
estratégiaglobal daKodak
(Esq/dir) Gilberto Farias, presidente daKodakBrasil e Lois
Lebegue, que em janeiro assumiu a direção geral daKodak para
a região denominada deAlma –América Latina, ÁsiaPacífico,
OrienteMédio eÁfrica
LOIS LEBEGUE, DIRETORPARAADIVISÃOALMA, QUEABRANGEAMÉRICA
LATINA, ORIENTEMÉDIO, ÁSIAPACÍFICOEÁFRICA, DESTACASEGMENTOS
EMQUEAEMPRESAATUAEOSDIFERENCIAISTECNOLÓGICOSQUEESTÃO
SENDOAPRESENTADOS
SUSTENTABILIDADE
“Estoumuito feliz pelo sucesso da Sonora no Brasil. E isso certa-
mente se dá pela qualidade,mas, também, pelo perfil sustentável
do produto”, cita Lebegue, ao falar sobre projetos para tecnolo-
gias ecologicamente sustentáveis. Contudo, segundo o diretor, a
linhaSonoranãoéoúnicoprodutoque ilustraaposiçãodaKodak
diante da sustentabilidade. “Por exemplo, nossa tecnologia inkjet
émuito amigável aomeio ambiente”, fala. “Isso, graças à tecno-
logia aplicada em nossa tinta. Ou seja, vale enfatizar que susten-
tabilidadenãoestáemumprodutoem si,mas em todoo contexto
envolvido no desenvolvimento de umproduto ouprocesso.”
Já o segmento de embalagem, segundo Lebegue, trata-se de um
mercadomuitodinâmicomundialmente, tantona tecnologiaflexo-
gráfica comooffset. “Temos obtidoum crescimentoanual de40%
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...60
Powered by FlippingBook